Início » Dólar abre em queda de olho em emprego nos EUA e indicadores de serviços no Brasil | G1

Dólar abre em queda de olho em emprego nos EUA e indicadores de serviços no Brasil | G1

por Redação
dolar-abre-em-queda-de-olho-em-emprego-nos-eua-e-indicadores-de-servicos-no-brasil-|-g1

▶️ Nos Estados Unidos, o relatório da ADP, que mede a criação de vagas no setor privado, divide as atenções com os índices de gerentes de compras (PMI) composto e de serviços, ambos voltados para a atividade econômica recente.

▶️ No Brasil, a S&P Global divulga os PMIs de serviços e composto referentes a janeiro. O índice de serviços avançou de 50,1 em novembro para 53,7 em dezembro de 2025, apontando a expansão mais rápida em mais de um ano.

▶️ À tarde, o Banco Central divulga o fluxo cambial, que mede quanto dinheiro em dólares entra e sai do país. Na semana encerrada em 30 de janeiro, entre os dias 19 e 23, a saída superou a entrada em US$ 638 milhões, influenciada pelo resultado negativo da conta comercial.

Veja abaixo mais detalhes do dia no mercado.

💲Dólar

  • Acumulado da semana: +0,04%;
  • Acumulado do mês: +0,04%;
  • Acumulado do ano: -4,36%.

📈Ibovespa

  • Acumulado da semana: +2,38%;
  • Acumulado do mês: +2,38%;
  • Acumulado do ano: +15,24%.

Bolsas globais

Os mercados globais começaram o dia com sinais mistos, em um ambiente de cautela entre os investidores.

Apesar disso, nos EUA, o fim da paralisação parcial do governo americano — após a assinatura do acordo de gastos pelo presidente Donald Trump — trouxe um pouco de alívio em Wall Street.

Por volta das 9h30 (horário de Brasília), os futuros do Dow Jones subiam 0,27%, os do S&P 500 avançavam 0,09% e os da Nasdaq recuavam 0,05%.

Na Europa, onde as bolsas já estão abertas, o movimento é irregular. O desempenho fraco do setor de tecnologia nos EUA influenciou os mercados europeus, mas sem gerar uma tendência única.

Entre os principais mercados, o CAC 40, da França, subia 0,5%, o DAX, da Alemanha, caía 0,5%, e o FTSE 100, do Reino Unido, avançava 0,6%.

Na Ásia, os mercados encerraram o pregão majoritariamente em alta. O avanço foi sustentado principalmente por ações dos setores de consumo e energia na China, que compensaram as perdas no segmento de tecnologia.

Entre os índices asiáticos, o CSI300 avançou 0,83% e o SSEC, de Xangai, subiu 0,85%. O Hang Seng, de Hong Kong, teve alta de 0,05%.

No Japão, o Nikkei avançou 0,78%, enquanto o Kospi, da Coreia do Sul, subiu 1,57%. Em Taiwan, o Taiex registrou alta de 0,29%, e, em Cingapura, o Straits Times encerrou o dia com ganho de 0,43%.

Notas de real e dólar — Foto: Amanda Perobelli/ Reuters

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®