Início » Deputada da oposição leva sua bebê de colo para ocupação do plenário

Deputada da oposição leva sua bebê de colo para ocupação do plenário

por Redação
deputada-da-oposicao-leva-sua-bebe-de-colo-para-ocupacao-do-plenario


Deputada Júlia Zanatta (PL-SC) levou um bebê para a ocupação do plenário da Câmara
Divulgação
A deputada de oposição Julia Zanatta (PL-SC) estava com sua bebê na ocupação no plenário da Câmara na noite desta quarta-feira (6). Ela admitiu que estava usando a criança como “escudo”.
“Plantão na Câmara dos Deputados para tomada de providências. Estou sentada na cadeira do presidente Hugo Motta. Ahhhh quantas coisas poderíamos fazer se o titular dessa cadeira tivesse coragem”, escreveu a deputada em uma rede social.
Motta não consegue desocupar plenário ocupado por oposicionistas
Mais cedo, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), convocou uma sessão para esta noite e ameaçou suspender por seis meses o mandato dos deputados que não desocuparem o plenário.
Disse ainda que usaria a polícia para removerem os deputados, se for necessário.
Oposicionista ocupam desde a terça-feira (5) os plenários de Câmara e Senado. Eles protestam contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.
Para conseguir realizar a sessão, Motta fechou o acesso ao plenário, e a polícia legislativa se posicionou na porta. Ele iniciou conversas com líderes para tentar a desocupação com base no diálogo, mas o plenário continuava obstruído até a última atualização desta reportagem.
“A polícia legislativa não vai fazer isso com a gente”, afirmou Zanatta.
Diante de críticas de ter levado a filha, ela admitiu em redes sociais que estava usando a criança como “escudo”.
“Os que estão atacando minha bebê não estão preocupados com a integridade da criança (nenhum abortista jamais esteve) eles querem é INVIABILIZAR o exercício profissional de uma MULHER usando SIM uma criança como escudo 🛡️ CANALHAS!”, ressaltou.
A deputada Carol de Toni (PL-SC) também levou a filha pequena para a ocupação.
Conselho tutelar
O deputado Reimont (PT-RJ), presidente da Comissão de Direitos Humanos, acionou o Conselho Tutelar de Brasília para apurar uma possível situação de risco envolvendo a deputada Julia Zanatta (PL-SC) e a filha bebê.
No ofício, Reimont afirma que a situação pode configurar exposição indevida de uma criança a ambiente de instabilidade e risco físico, o que, segundo ele, contraria princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
“Tal conduta suscita sérias preocupações quanto à segurança da criança, que foi exposta a um ambiente de instabilidade, risco físico e tensão institucional”, escreveu o parlamentar.
A Comissão solicita que o Conselho Tutelar apure os fatos e, se necessário, adote as providências legais cabíveis.
“Visando garantir o pleno cumprimento dos direitos da criança envolvida, consideramos pertinente e necessária a atuação do Conselho Tutelar”, acrescenta o ofício.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®