Início » Começa a sangria nos seringais de SP

Começa a sangria nos seringais de SP

por Redação
comeca-a-sangria-nos-seringais-de-sp

Com o início das chuvas, produtores apostam em uma safra de látex mais produtiva e esperam recuperação nos preços da borracha naturaL após tarifaço norte-americano.


  • Com a chegada das chuvas, os seringais do Noroeste Paulista voltam a ganhar vida e a ajudar a economia no campo.

  • Na cidade de Neves Paulista (SP), uma usina de borracha trabalha em ritmo acelerado, e a expectativa é um aumento de até 15% da produção.

  • O produtor Kauê Sabino mantém 900 mil pés de seringueiras espalhados em 25 propriedades. No último ano, ele conseguiu que a produtividade fosse em média entre cinco e seis quilos por árvore, um total de cinco mil toneladas.

Seringueira em produção marca o início da nova safra de látex no Noroeste Paulista (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM

Com a chegada das chuvas, os seringais do Noroeste Paulista voltam a ganhar vida e a ajudar a economia no campo. Na cidade de Neves Paulista (SP), uma usina de borracha trabalha em ritmo acelerado, e a expectativa é um aumento de até 15% da produção.

O produtor Kauê Sabino mantém 900 mil pés de seringueiras espalhados em 25 propriedades. No último ano, ele conseguiu que a produtividade fosse em média entre cinco e seis quilos por árvore, um total de cinco mil toneladas. Segundo o agrônomo Leandro Dias, as condições climáticas e o bom desenvolvimento das árvores indicam uma safra promissora.

Mesmo com o cenário positivo no campo, a incerteza ainda atinge os produtores, principalmente por causa da tarifação dos Estados Unidos e o aumento da importação do Brasil têm pressionado o setor e reduzindo o preço pago pela borracha natural.

Um desses produtores é a Noêmia Rollemberg Hansen, que precisou cortar metade das 120 mil seringueiras da fazenda e agora busca evitar ou amenizar os prejuízos.

Para o diretor executivo da Associação Paulista de Produtores e Beneficiadores de Borracha (Apabor), Fábio Tônus, ele acredita que o pior já passou e ainda projeta uma recuperação na valorização do quilo da borracha, que atualmente está sendo cotado a R$ 4,50

Veja a reportagem exibida no programa em 01/11/2025:

Começa a sangria nos seringais de SP

Começa a sangria nos seringais de SP

Ops!

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®