Índice
Chevrolet convoca recall do Onix e Onix Plus por falha no airbag; veja se seu carro está na lista
Os veículos afetados saíram da fábrica com a orientação interna incorreta do sensor. A falha pode impedir que o airbag funcione, causando lesões graves e até fatais em um acidente.
-
A falha identificada nos veículos Onix e Onix Plus está nos sensores de airbag lateral, que foram fabricados com orientação interna incorreta.
-
Segundo a Chevrolet, o airbag lateral pode não funcionar, causando danos sérios e até fatias em acidentes.
-
Apenas duas unidades dos modelos Onix e Onix Plus, fabricadas na planta da GM em Gravataí (RS), estão incluídas no chamado.
-
O reparo consiste na substituição do sensor lateral de impacto e pode ser realizado gratuitamente em qualquer concessionária da marca.
-
O tempo estimado para a realização do serviço de substituição do componente é de aproximadamente 60 minutos.
Chevrolet Onix fica mais moderno e segura motor para desconto de IPI Verde
A Chevrolet anunciou um recall do Onix e Onix Plus. Segundo a montadora, os sensores de airbag para impacto lateral foram “produzidos com a orientação interna incorreta”.
“Em caso de impacto lateral com intensidade suficiente para o acionamento dos airbags laterais e de cortina, existe a possibilidade dos airbags não serem acionados, comprometendo a proteção aos ocupantes do veículo, com possibilidade de lesões físicas graves e até mesmo fatais”, diz a Chevrolet em nota.
Quais veículos estão na lista?
Chevrolet Onix 2026 — Foto: divulgação/GM
O recall envolve apenas duas unidades do Onix e do Onix Plus, ambas fabricadas no mesmo dia na unidade da GM em Gravataí (RS), na região metropolitana de Porto Alegre.
- Ano/modelo: 2026;
- Fabricados: em 31 de julho de 2025;
- Chassis: 9BGEA48A0TG114740 e 9BGEY69H0TG113722.
O reparo pode ser realizado em qualquer concessionária da Chevrolet e consiste na substituição do sensor lateral de impacto do airbag. O serviço é gratuito e tem duração estimada de 60 minutos.
A fábrica de Gravataí (RS) produz o Onix desde o lançamento do modelo, em 2012. Essa é a linha de produção mais longeva da história da marca, superando a do Corsa, que também foi fabricado no local até 2016.