Braskem afirma que Novonor e Tanure pediram autorização ao Cade para proposta

Braskem afirma que Novonor e Tanure pediram autorização ao Cade para proposta

A eventual transação ainda depende da aprovação da Petrobras, que detém 47% do capital votante da Braskem.


  • A Braskem informou nesta segunda-feira (7) que sua acionista controladora, a Novonor, comunicou à empresa que a NSP Investimentos e o fundo de investimento Petroquímica Verde solicitaram autorização ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para uma possível transação envolvendo as ações da Novonor na petroquímica.

  • A NSP é a holding da Novonor, antiga Odebrecht, responsável pela participação na Braskem. Já a Petroquímica Verde é um fundo de investimento controlado pelo empresário Nelson Tanure.

  • Em maio, a Braskem informou que a Novonor havia recebido uma proposta não vinculante do fundo de Tanure para aquisição do controle da companhia. A Novonor detém 50,1% do capital votante da petroquímica.

  • O conglomerado tenta vender sua participação na Braskem há anos, mas não conseguiu concluir um acordo, apesar de negociações com a Adnoc (de Abu Dhabi), a LyondellBasell, a Unipar Carbocloro e a J&F.

  • A eventual transação ainda depende da aprovação da Petrobras, que detém 47% do capital votante da Braskem.

Justiça do Trabalho determina que Braskem pague plano de saúde de químico diagnosticado com leucemia na Bahia — Foto: Divulgação/Braskem

A Braskem informou nesta segunda-feira (7) que sua acionista controladora, a Novonor, comunicou à empresa que a NSP Investimentos e o fundo de investimento Petroquímica Verde solicitaram autorização ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para uma possível transação envolvendo as ações da Novonor na petroquímica.

A NSP é a holding da Novonor, antiga Odebrecht, responsável pela participação na Braskem. Já a Petroquímica Verde é um fundo de investimento controlado pelo empresário Nelson Tanure.

Em maio, a Braskem informou que a Novonor havia recebido uma proposta não vinculante do fundo de Tanure para aquisição do controle da companhia. A Novonor detém 50,1% do capital votante da petroquímica.

O conglomerado tenta vender sua participação na Braskem há anos, mas não conseguiu concluir um acordo, apesar de negociações com a Adnoc (de Abu Dhabi), a LyondellBasell, a Unipar Carbocloro e a J&F.

A eventual transação ainda depende da aprovação da Petrobras, que detém 47% do capital votante da Braskem.

No comunicado divulgado nesta segunda-feira, a Braskem informou que a Novonor declarou não haver, até o momento, qualquer instrumento definitivo ou vinculante relacionado à possível transação, que segue sujeita a avaliações e diligências usuais para esse tipo de operação.

Lula diz que Magda parece ‘frágil’, mas elogia competência da presidente da Petrobras

Postagens relacionadas

Ex-Prefeito de Betim – Vittorio Medioli Rebate reportagem.

Tarifa de Trump afeta exportação de mel do Piauí

Agro brasileiro aciona diplomacia para conter impacto de tarifas de Trump