
O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu políticos do PL nesta quarta-feira (18) na Papudinha, onde cumpre prisão por tentativa de golpe de Estado.
A primeira visita foi a do presidente do PL no Rio de Janeiro, Bruno Bonetti, que é suplente do senador Romário (PL-RJ). Na sequência, Bolsonaro recebeu Carlos Portinho (RJ), líder do PL no Senado.
Conforme Portinho, no encontro com o ex-presidente, os dois discutiram questões relacionadas às eleições deste ano. O PL tem Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República.
Já o nome do partido para o governo do Rio ainda não foi definido. O atual governador Cláudio Castro (PL) deve tentar uma vaga no Senado. Carlos Portinho disse que tentará a reeleição para a Casa legislativa.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo Carlos Portinho, o PL buscará ampliar as bancadas na Câmara e no Senado nas eleições deste ano.
Em entrevista à imprensa após a visita, Portinho disse também que Bolsonaro apresentou falas “descoordenadas” e soluços durante o encontro e “cambaleou” ao caminhar, o que teria relação com os medicamentos utilizados pelo ex-presidente.
Carlos Portinho defendeu a concessão de prisão domiciliar para o aliado, o que foi solicitado pela defesa do ex-presidente, mas ainda não foi analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro também recebeu o filho Carlos, que, após o encontro, afirmou nas redes sociais que o pai estava “sonolento e abatido”.
Assim como Portinho, Carlos manifestou preocupação com as condições de saúde do pai.
Na última segunda-feira (16), Carlos disse que o ex-presidente passou mal na prisão e estava sendo monitorado.
O ex-presidente Jair Bolsonaro
Getty Images via BBC
Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®