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Bem-Estar #309: Novas regras dos planos de saúde

por Redação
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Em vez de cuidar de você, seu plano de saúde só dá dor de cabeça? Pois é. Não é só você, viu? O setor se mantém na liderança de reclamações de consumidores.
De acordo com a agência nacional de saúde suplementar, a ANS, no ano passado, foram cerca de mil reclamações por mês só sobre cancelamento unilateral por parte das operadoras. Neste ano, houve uma pequena melhora, mas nós sabemos que muita gente não registra os problemas que tem com o plano de saúde, como mau atendimento, negativas de algum tratamento, demora nas autorizações e, principalmente, o valor.
Neste mês, uma nova norma da ANS, responsável pela regulamentação e fiscalização dos planos, entrou em vigor. Ela muda as regras de relacionamento entre as operadoras e os clientes.
Quais são essas mudanças? Quais os procedimentos que as operadoras estão obrigadas a cumprir? Isso vai melhorar a vida dos clientes, a sua vida de usuário do plano? Para responder a essas questões fundamentais para a saúde de 52 milhões de clientes de plano de saúde, vamos entrevistar a advogada especialista em saúde suplementar Ana Carolina Navarrete. 

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