Ao todo, foram expostos dados de 5.290 chaves, incluindo nome do usuário, CPF com máscara — ou seja, parcialmente ocultado —, instituição de relacionamento, número da agência e número e tipo da conta.
Segundo o BC, dados sensíveis não vazaram, como senhas, registros de movimentações ou saldos financeiros em contas. Conteúdos protegidos por sigilo bancário também foram preservados.
As informações obtidas no incidente, portanto, são de natureza cadastral e não permitem a movimentação de recursos nem o acesso a contas ou a outras informações financeiras, acrescentou o BC, destacando se tratar de um caso de baixo impacto potencial para os usuários.
Veja os vídeos em alta no g1:

Veja os vídeos que estão em alta no g1
“As pessoas que tiveram seus dados cadastrais obtidos a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking de sua instituição de relacionamento”, diz, em comunicado, a autoridade monetária.
“Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail”, alerta.
Ainda segundo a instituição, foram adotadas as providências necessárias para apurar o caso, e as medidas sancionatórias previstas na regulamentação serão aplicadas.