Início » BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master | G1

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master | G1

por Redação
bc-decreta-liquidacao-extrajudicial-do-will-bank,-que-integra-conglomerado-do-banco-master-|-g1

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento, conhecida como Will Bank, que faz parte do conglomerado do Banco Master.

A instituição financeira vinha operando sob Regime Especial de Administração Temporária (Raet) do BC, após a liquidação extrajudicial do Banco Master, decretada em 18 de novembro de 2025.

🔎O Regime Especial de Administração Temporária (Raet) é quando o Banco Central assume temporariamente o controle da instituição para evitar que a situação piore e cause prejuízos maiores aos clientes e ao sistema financeiro.

Em nota, o BC informa que a decisão ocorre em razão do “comprometimento da situação econômica” da instituição financeira, e de sua incapacidade de pagar as próprias dívidas por conta do vínculo de interesse, evidenciado pelo exercício de poder do banco Master, liquidado em novembro.

Segundo apurou o blog, o Will Bank estava sob regime de administração temporária do Banco Central e não havia sido liquidado ainda para permitir a venda do banco a um novo investidor, que tinha interesse na compra. O negócio, porém, não foi fechado.

Nesta terça (20), a Mastercard anunciou que decidiu suspender a aceitação de cartões emitidos pelo Will Bank depois que o banco não honrou pagamentos. Com a perda da venda e o acúmulo de dívidas, o funcionamento da instituição financeira ficou inviável, por isso a decisão da liquidação extrajudicial.

🔎A liquidação extrajudicial significa o encerramento das atividades de uma instituição que não tem mais condições de continuar funcionando, realizada sem um processo judicial, e que prevê o pagamento de credores de forma organizada.

O Will reúne aproximadamente R$ 7 bilhões em passivos e cerca de R$ 8 bilhões em transações correntes com a bandeira.

Caso Banco Master

Segundo a TV Globo apurou, Maurício Antônio Quadrado, ligado ao Will Bank, foi alvo da segunda fase da Operação Compliance Zero, deflagrada na última quarta-feira (14). Segundo fontes da PF, ele é sócio oculto de Daniel Vorcaro, dono do banco Master.

O Banco Master, controlado por Daniel Vorcaro, foi liquidado em 18 de dezembro de 2025 pelo Banco Central. A instituição enfrentava dificuldades financeiras, com alto custo de captação e forte exposição a investimentos considerados arriscados.

Tentativas de venda, como a proposta do BRB, não avançaram diante de questionamentos de órgãos de controle, falta de transparência e menções ao banco em investigações. O alerta no mercado se intensificou quando o Master passou a oferecer CDBs com rentabilidades muito acima do padrão.

– Esta reportagem está em atualização.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®