Casa Todas Noticias As lições de negócios dos premiados no Oscar 2018 (1ª Parte)

As lições de negócios dos premiados no Oscar 2018 (1ª Parte)

por Editor
4 visualizações

Dunkirk=> Ganhador de 3 prêmios: Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som.
 
Minha apreciação por Dunkirk só cresceu de agosto para hoje. É um daqueles filmes que te impacta com extrema força na primeira experiência, e que depois vai crescendo em você à medida que lembra de algumas passagens, que capta algumas nuances do filme. Uma obra-prima merecidamente premiada com três oscars técnicos. Acho até que merecia mais, mas essa é outra discussão. 
 
Já falei de Dunkirk aqui no blog em agosto (http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/blog/startup-digital/post/licoes-do-filme-dunkirk.html), e de lá pra cá penso que as lições do filme se tornaram ainda mais marcantes. Um dos grandes temas do filme é a liderança e seu papel, e esse elemento fundamental para qualquer empreendedor está muito bem representado no filme. Ele está em Dunkirk na figura “escondida” de Winston Churchill, que só “aparece” no filme em voz numa rádio, está também na figura do Comandante Bolton que lidera o resgate dos soldados in loco, na praia, e principalmente na figura de Mr. Dawson, um grande personagem, que nos inspira e nos faz refletir sobre propósito, empatia, resolução de problemas reais, proatividade e atitude perante a vida.
 
O Destino de Uma Nação=> Ganhador do prêmio de melhor ator para Gary Oldman.
 
Funcionando quase como um complemento para Dunkirk, “O Destino de Uma Nação” aborda a mesma época, agora com a visão da política, em Londres, com uma história guiada a partir da brilhante atuação de Gary Oldman como o grande Winston Churchill, um político que ficou marcado como referência em liderança, coragem, habilidade política, carisma, oratória, e também marcado pela sua excentricidade. Sem dúvida, um dos mais importantes nomes da Segunda Guerra Mundial e de todo o século XX. 
 
O Destino de Uma Nação mostra uma situação onde um problema real complicado está posto, e quase ninguém se apresenta para resolvê-lo. Quantas vezes já vimos isto em nossas vidas, nossas empresas, nossa cidade? São poucos os empreendedores, os corajosos, os abnegados que assumem os riscos de encarar grandes desafios, e na história uma pessoa tomou frente e assumiu a bronca. Interessante também perceber que Churchill era o político de seu partido que melhor se relacionava com os outros, mostrando a importância de se ser conciliador, e de ter diálogo com o diferente, com o concorrente. 
 
Blade Runner 2049=> Ganhador do prêmio de melhor fotografia para o mestre Roger Deakins.
 
Blade Runner 2049 é a continuação de um dos meus filmes prediletos (Blade Runner, de 1982), e mostra um futuro Distópico paralelo, com elementos do futuro e do passado, que misturam digital e analógico. Ao mesmo tempo que olhamos para frente, refletimos sobre o passado, o tempo todo, o que traz um estranhamento, e um sentimento diferente dos filmes de ficção científica mais clássicos. 
 
Vale a pena conferir os dois filmes e refletir sobre duas frases fundamentais para qualquer inovador, empreendedor ou apaixonado por tecnologia: De onde viemos? Para onde estamos indo? E o fato do futuro de Blade Runner não ser necessariamente o nosso futuro, permite um distanciamento interessante para reflexão. Estamos falando aqui de filosofia, de tecnologia, de biotecnologia, de marketing, de valores, de futurologia, mas acima de tudo, estamos falando de humanidade. 
 
Participe do blog enviando sugestões, críticas e elogios também para: startupdigital@tvintegracao.com.br

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®