Início » Cesárea x Normal: por que virou guerra?

Cesárea x Normal: por que virou guerra?

por Editor
7 visualizações

O objetivo deste post não é falar sobre os benefícios ou malefícios de um ou outro tipo de parto, até porque existem N estudos que apoiam ou criticam ambos. Já vimos crianças nascerem e morrerem por meio dos dois. E parturientes também. O que me intriga, de verdade, é ver a guerra entre mães em torno do tema. É fato que ficamos mais competitivas depois que depois da maternidade, isso é natural, apesar de chato e desnecessário.
O tão clichê comportamento humano de querer interferir nas decisões individuais do próximo está presente nesta situação. Funciona assim: se eu acho que algo é melhor para mim, eu acho que também é melhor para você e todas as outras pessoas. Mas, calma lá. Existem variáveis e adversidades. No popular, “cada caso é um caso”.
E mesmo que todas as situações fossem iguais, ainda assim, o respeito pelo que o outro escolheu deveria prevalecer. Mas tudo o que escutamos (e proferimos) é:
“Vai marcar cesárea? Por que? Faça o parto natural, o próprio nome já diz, NA-TU-RAL”
“Vai fazer parto normal? Nossa, mas hoje em dia temos tanta tecnologia para não ter que passar por isso… marca uma data, muito mais confortável!”
Eu já ouvi a primeira fala durante a minha gravidez. E já disse a segunda para outras mães. Hoje me policio, porque quando se intrometeram na minha escolha, considerei desgastante e invasivo.
Não, você não é melhor ou pior porque escolheu passar pelas dores do parto. E nem eu sou melhor nem pior porque tenho pavor de dor e sim, farei de tudo para não precisar senti-la.
E essa guerrinha de egos existe justamente por duas simples premissas:
1: Achamos que somos melhores do que o outro;
2: Não aprendemos o que é o respeito.
  E isso não vai acabar. Existem inúmeros grupos na internet que criticam as mães e suas escolhas. Eu sou apenas uma voz no meio de incontáveis que querem intriga, tentando dizer “vamos nos respeitar, por favor, cada um sabe a dor e a delícia das suas escolhas e ninguém tem nada a ver com isso”. Será que um dia alguém me escuta?

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®