Início » Apple libera alerta de pressão alta no Apple Watch

Apple libera alerta de pressão alta no Apple Watch

por Redação
apple-libera-alerta-de-pressao-alta-no-apple-watch


Mulher usa o Apple Watch, que teve a função de alerta de hipertensão liberada no Brasil
Divulgação
A Apple liberou nesta terça-feira (27) para usuários do Apple Watch as notificações de pressão alta, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A ideia é que, assim que ativado no app Saúde do iPhone, o recurso seja capaz de identificar sinais de pressão alta após 30 dias de uso do smartwatch e alertar o usuário.
A companhia afirma que o recurso serve para pessoas sem diagnóstico de hipertensão identificarem a doença, que não tem sintomas aparentes. Pessoas com diagnóstico de pressão alta não precisam da funcionalidade.
Pressão de 12 por 8 é reclassificada como pré-hipertensão em nova diretriz
O relógio e o iPhone irão avisar que a pessoa está apresentando um comportamento padrão para pressão alta e que deve procurar um médico.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Como funciona
O Apple Watch não mede a pressão sanguínea como um aparelho convencional ou outros relógios inteligentes.
O acompanhamento é feito usando o sensor óptico do relógio, que verifica como os vasos sanguíneos respondem às batidas do coração. Um algoritmo avalia esses dados e informa o resultado.
Após 30 dias de uso, se a notificação de pressão alta aparecer, a fabricante recomenda que o usuário meça a pressão utilizando um aparelho convencional (saiba como escolher um) por 7 dias e compartilhe as informações com seu médico na próxima consulta.
Os testes das notificações de pressão do Apple Watch foram realizados com mais de 100 mil participantes e validados em estudos clínicos com 2 mil pessoas. Os resultados mostraram que metade dos pacientes avaliados tinham pressão alta sem diagnóstico.
Notificação de hipertensão no iPhone e Apple Watch
Divulgação
Outros relógios que medem pressão
O sistema usado pela Apple para detectar hipertensão é diferente do utilizado por outros fabricantes de relógios inteligentes, que prometem medir a pressão.
Na Samsung, é preciso calibrar o Galaxy Watch com um medidor de pressão convencional, e o smartwatch faz as medições por 30 dias. Depois desse período, o relógio precisa ser recalibrado.
Na Huawei, o modelo Watch D2 tem um medidor de pressão integrado à pulseira do relógio.
As notificações de hipertensão estão disponíveis no Apple Watch série 9 e modelos superiores, além do Watch Ultra 2 e 3.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®