Início » Ao atribuir ‘prejuízo gigantesco’ a Eduardo Bolsonaro, Ciro Nogueira ‘risca o chão’ e diz à família do ex-presidente que Centrão vai comandar campanha de 2026

Ao atribuir ‘prejuízo gigantesco’ a Eduardo Bolsonaro, Ciro Nogueira ‘risca o chão’ e diz à família do ex-presidente que Centrão vai comandar campanha de 2026

por Redação
ao-atribuir-‘prejuizo-gigantesco’-a-eduardo-bolsonaro,-ciro-nogueira-‘risca-o-chao’-e-diz-a-familia-do-ex-presidente-que-centrao-vai-comandar-campanha-de-2026


Ciro Nogueira sinaliza à família de Bolsonaro que Centrão vai comandar campanha de 2026
Ao dizer publicamente que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) causou um prejuízo muito grande para 2026, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) expõe o que ele e outros líderes do Centrão já vinham repetindo nos bastidores: que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já atrapalhou demais e que, daqui para frente, será o Centrão que comandará a campanha da oposição para a eleição presidencial de 2026.
Ciro Nogueira (PP-PI) no plenário do Senado em 25 de junho de 2025
Andressa Anholete/Agência Senado
A última pesquisa Quaest mostrou recuperação da popularidade de Lula (PT), o nome de Eduardo como o mais rejeitado para a eleição de 2026, e que os 49% dos brasileiros acham que o petista saiu mais forte politicamente após ser elogiado por Donald Trump – que o bolsonarismo considera seu principal aliado no exterior – na ONU.
📱 Receba os posts do blog da Sadi no seu WhatsApp
Com a declaração, em entrevista à TV Bandeirantes divulgada no sábado (11), Nogueira “riscou o chão” para deixar isso claro. Como o blog já mostrou, os partidos de direita aceitam Jair Bolsonaro como cabo eleitoral, mas não querem um membro da família na chapa para a presidência. Nem mesmo como vice.
O cabo-de-guerra entre Eduardo e líderes de partidos-chaves do Centrão vem desde setembro, pelo menos.
Naquele mês, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse em entrevista à Folha de S.Paulo que o deputado “vai ajudar a matar o pai” se insistir numa candidatura própria à presidência em 2026.
Eduardo chamou a afirmação de “canalhice”. Valdemar, então, respondeu, e disse que é Jair, e não Eduardo, quem tem votos.
Centrão tentou enquadrar Eduardo Bolsonaro, mas desistiu
Deputado federal Eduardo Bolsonaro na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle em 28 de novembro de 2023
Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
O Centrão fez diversas movimentações para enquadrar Eduardo. Em uma das mais recentes, o líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, viajou aos Estados Unidos para falar com Eduardo por conta de ataques a Tarcísio de Freitas (Republicanos) – nome favorito do Centrão para disputar a presidência em 2026.
O grupo esperava, também, que Jair Bolsonaro conseguisse botar freios no filho. Diante da impossibilidade, porém, passou a entender que não resta outra saída que não tornar pública a insatisfação.
Fala de Ciro Nogueira é também um aceno ao STF
Ao colocar Eduardo Bolsonaro e a atuação dele nos Estados Unidos contra o julgamento do pai pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Ciro Nogueira faz, também, um aceno à Corte.
Valdemar, do PL, também tinha feito movimento semelhante. Em um evento no interior de São Paulo em setembro, o presidente do partido de Bolsonaro disse, sobre a condenação do ex-presidente que, se “o Supremo decidiu, temos que respeitar”.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®