Casa Cidades Vila Mineira repete sucesso e atrai visitantes da FestMalhas

Vila Mineira repete sucesso e atrai visitantes da FestMalhas

por Editor
6 visualizações
vila-mineira-repete-sucesso-e-atrai-visitantes-da-festmalhas

Como todo bom evento de Minas Gerais, a gastronomia e a exaltação da cultura local não poderiam ficar de fora da FestMalhas, realizada até o dia 16 de junho, no Palácio das Artes, em Jacutinga (MG). Um dos atrativos para quem visita a feira é a Vila Mineira, que reúne 25 expositores com mercadorias vindas de artesãos e produtores rurais da cidade e região.

Queijos, doces, geleias, sorvetes, cachaça, licores, cafés, pamonhas, curau, milho cozido, bolos e o tradicional pão de queijo, entre outros pratos como Frango com quiabo, são algumas delícias que atraem os visitantes.

Além de artesanato, também é possível encontrar produtos de outras partes do mundo, como doces sírios e moda indiana.

— Foto: Crédito: Divulgação

“A cozinha mineira foi declarada patrimônio cultural imaterial de Minas Gerais em 05 de julho de 2023, durante a reunião do Conselho Estadual de Patrimônio Cultural (Conep), no Palácio da Liberdade. A deliberação aconteceu na mesma data em que se celebra o Dia da Gastronomia Mineira. Como peça tão importante de nossa cultura, não poderia ficar de fora de um dos principais eventos da cidade”, comenta Roberto Moreno, diretor de Cultura da SEGOV (Secretaria de Governo).

Os expositores da Vila Mineira participaram de um desafio de criatividade para a criação de uma receita exclusiva para a feira. De doces a salgados, a dica é perguntar pelo prato FestMalhas e experimentar as opções oferecidas.

— Foto: Crédito: Divulgação

Para quem gosta de cozinhar e de aprender novas receitas, no dia 15 de junho, a partir das 10h, o salão da Vila receberá a chef mineira Mariana Gontijo, que vai elaborar e preparar um prato ao vivo, utilizando produtos locais. Quem estiver presente poderá experimentar a receita exclusiva da chef, que é reconhecida pela cozinha raiz, que resgata os sabores da terra e valoriza as receitas regionais com ingredientes típicos e nativos de Minas Gerais.

46ª FestMalhas

1/8

Crédito: Divulgação

2/8

Crédito: Divulgação

3/8

Crédito: Divulgação

4/8

Crédito: Divulgação

5/8

Crédito: Divulgação

6/8

Crédito: Divulgação

7/8

Crédito: Divulgação

8/8

Crédito: Divulgação

Até 16 de junho – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e sábados e domingos, das 8h às 20h

Rua: Prof. Augusto Felipe Wolf, s/n – Jacutinga (MG)

E-mail: festmalhas@jacutinga.org.br

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®