Início » Vídeo mostra mais de 80 imigrantes sendo resgatados pela Médicos Sem Fronteiras | CNN Brasil

Vídeo mostra mais de 80 imigrantes sendo resgatados pela Médicos Sem Fronteiras | CNN Brasil

por gabriellalodi
14 visualizações
video-mostra-mais-de-80-imigrantes-sendo-resgatados-pela-medicos-sem-fronteiras-|-cnn-brasil

Cerca de 87 imigrantes foram resgatados por voluntários da Médicos Sem Fronteiras (MSF) nesta quarta-feira (10). Um vídeo divulgado pela organização sem fins lucrativos mostrou dezenas de migrantes saltando no mar de um barco superlotado.

Veja o vídeo do resgate:

A MSF postou no X que os imigrantes disseram às equipes de resgate que preferiam morrer no mar a voltar para a Líbia. Todas as pessoas a bordo do barco foram resgatados e levados ao navio Geo Barents, acrescentou a organização em uma outra publicação na rede social.

As Nações Unidas registaram mais de 20 mil mortes e desaparecimentos no Mediterrâneo central desde 2014, o que torna a travessia de imigrantes a mais perigosa do mundo.

A Itália convocou a Tunísia e a Líbia a fazerem mais para impedir que os potenciais imigrantes se desloquem através do mar. O país ainda reprimiu as operações dos navios de resgate, dizendo que estes encorajam as pessoas a escolherem a Europa como rumo – algo que as instituições de caridade negam.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®