Casa Brasil Vídeo: influenciadora salva filho de 2 meses que estava engasgado com leite; veja | CNN Brasil

Vídeo: influenciadora salva filho de 2 meses que estava engasgado com leite; veja | CNN Brasil

por fabiomunhoz
9 visualizações
video:-influenciadora-salva-filho-de-2-meses-que-estava-engasgado-com-leite;-veja-|-cnn-brasil

A influenciadora Clara Maia publicou nesta semana em suas redes sociais um vídeo do momento em que seu filho José, de quase 2 meses de idade, engasga com leite e ela o salva após realizar uma técnica conhecida como Manobra de Heimlich.

O vídeo mostra o momento em que o marido da influenciadora, André Coelho, estava com o bebê no colo e percebe que algo estava errado. Ele, então, chama pela mulher.

A mulher inicia o procedimento para tentar desobstruir as vias aéreas da criança. Após cerca de dois minutos, o bebê volta a respirar. Mesmo assim, o homem liga para alguém e pede socorro.

“Passamos pelo maior pesadelo hoje à tarde. José se engasgou com leite depois de uma hora da mamada, mas graças a Deus consegui ter o sangue frio pra fazer o que precisava ser feito”, relatou a influenciadora.

“Foram 3 minutos de pânico que duraram uma eternidade, mas Deus cuidou e deu tudo certo”, acrescentou.

A influenciadora destacou a importância da técnica de salvamento, que, na opinião dela, deveria ser ensinada nos colégios. “Deveríamos crescer sabendo. Essa manobra salva vidas! Hoje foi a do José, mas poderia ser qualquer outro bebê”, concluiu.

O que é a Manobra de Heimlich

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a manobra de Heimlich é uma espécie de compressão abdominal usada para desobstruir as vias aéreas em razão de corpos estranhos. A corporação destaca que é comum que bebês com menos de 1 ano engasguem com líquidos, principalmente o leite materno.

Para realizar o procedimento em bebês, deve-se colocar a criança de bruços, com a cabeça baixa, e segurar a boca com a outra mão. Na sequência, deve-se dar batidas nas costas para conseguir empurrar o corpo estranho.

Se o corpo estranho sair pela boca ou nariz, o choro é um bom sinal de recuperação.

Se a criança continuar com dificuldades de respirar, é necessário realizar cinco compressões toráxicas. Caso ainda não haja reação, a indicação é continuar realizando as compressões, e acionar o serviço de emergência.

O Corpo de Bombeiros adverte que essas medidas só devem ser realizadas se a criança estiver consciente. Caso não esteja, é necessário procurar ajuda médica com urgência.

CNN Sinais Vitais

O CNN Sinais Vitais desta semana falará sobre Engasgo. Dr. Kalil recebe a Dr.ᵃ Monica Bretas, fonoaudióloga especializada em disfagia e voz do hospital Sírio Libanês e Dr. Sérgio Timerman, Médico Cardiologista especializado em emergências do Instituto do Coração (INCOR). Neste sábado (08) às 19h30.

(*Sob supervisão de Felipe Andrade)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®