Home Região VÍDEO: Guardas municipais disparam balas de borracha contra foliões em Andradas; dois ficam feridos

VÍDEO: Guardas municipais disparam balas de borracha contra foliões em Andradas; dois ficam feridos

por admin
0 Comente
video:-guardas-municipais-disparam-balas-de-borracha-contra-folioes-em-andradas;-dois-ficam-feridos


Imagens mostram momento dos disparos que atingiram um casal envolvido em uma briga generalizada. A perícia da Polícia Civil foi dispensada da ocorrência. Guardas municipais disparam tiros de borracha contra foliões em Andradas
Duas pessoas ficaram feridas após serem atingidas por balas de borracha disparadas pela Guarda Civil Municipal neste domingo (11) em Andradas (MG). O caso teria acontecido durante uma briga generalizada na noite de Carnaval.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Imagens feitas por testemunhas mostram a confusão próximo à Praça Dr. Alcides Mosconi. Diversas pessoas estão em luta corporal e dois guardas municipais se aproximam.
No mesmo local, atrás da confusão, uma mulher permanece caída no chão. Ela seria namorada de um dos homens envolvidos e estaria inconsciente.
Leia também:
Ação da PM durante carnaval deixa 9 feridos em Poços de Caldas; homem foi atingido com bala de borracha no olho
Guardas municipais disparam tiros de borracha contra foliões em Andradas, MG
Reprodução / Redes sociais
Pelo vídeo, é possível ver que um dos guardas se aproxima com um cassetete. Já o outro, está com uma arma e mira em direção aos envolvidos na briga. Pelo menos seis tiros são disparados contra eles. Um casal foi atingido no braço.
Após o fato, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para os atendimentos aos feridos e à jovem. As vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Andradas.
Duas pessoas ficaram feridas após Guarda Municipal de Andradas disparar tiros de borracha
Reprodução / Redes sociais
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Andradas para ter mais informações sobre o caso, mas até a última publicação não teve retorno.
O que diz a Guarda Municipal
Em nota, a guarda municipal informou que foi acionada por um funcionário informando sobre a briga entre cerca de 10 pessoas em frente à distribuidora de bebidas em que trabalha.
Segundo a GCM, foram feitos três disparos contra o grupo e dois tiros atingiram os braços de duas pessoas. Os guardas teriam ordenado que a briga parasse e disparado na intenção de conter os envolvidos que, conforme a guarda, seriam os agressores.
A GCM também informou que “foi necessário o uso de armamento não letal para interromper as agressões e restaurar a ordem”. Os disparos foram realizados pelo subcomandante da Guarda Municipal.
A perícia técnica da Polícia Civil não foi acionada até a ocorrência. “Foi dispensada a presença da perícia policial, uma vez que o local foi descaracterizado”, diz a nota.
LEIA TAMBÉM
Polícia usa bombas em confusão após festa de carnaval; cinco são presos
Ação da PM deixa 9 feridos em Poços de Caldas; homem foi atingido no olho

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.