Casa Brasil Vídeo: câmera de táxi flagra batida que causou morte de motociclista após briga no Rio | CNN Brasil

Vídeo: câmera de táxi flagra batida que causou morte de motociclista após briga no Rio | CNN Brasil

por brunolafore
5 visualizações
video:-camera-de-taxi-flagra-batida-que-causou-morte-de-motociclista-apos-briga-no-rio-|-cnn-brasil

Novas imagens obtidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro mostram o momento em que o táxi dirigido por Eduardo Henry Nogueira Gripp bate na moto em que estava Alan Nogueira Sales, de 22 anos. A batida ocorreu na última sexta-feira (31), em Vila Isabel, na zona norte da capital fluminense, e provocou a morte do motociclista.

O vídeo de dentro do táxi mostra que a vítima sinalizou que iria parar com a moto, mas acabou atingida no instante seguinte. O taxista fugiu sem prestar socorro e Alan acaba morrendo após bater em um poste. Veja as imagens abaixo.

As novas provas obtidas pela investigação contrariam o que disse o taxista Eduardo Henry, que ele teria freado após bater na moto de forma acidental. O motorista prestou depoimento na última terça-feira (4) e afirmou que não prestou socorro por medo de ser agredido.

Testemunhas e família da vítima afirmam que batida foi intencional

Alan Nogueira Sales, de 22 anos, motociclista morto em Vila Isabel / Reprodução/redes sociais

As primeiras testemunhas ouvidas pela 20ª DP (Vila Isabel) afirmam que Eduardo e Alan discutiram antes da batida. Segundo os depoimentos, o motociclista teria quebrado o retrovisor do táxi e, logo em seguida, teve início uma perseguição. Para a família da vítima, Eduardo teve a intenção de provocar o acidente e, consequentemente, a morte do jovem.

Em depoimento, Eduardo confirmou a discussão e que teve o retrovisor quebrado, mas negou a intenção de bater na moto.

O caso foi registrado na 20ª DP como homicídio culposo, mas fontes ouvidas pela CNN afirmam que as novas imagens podem mudar o rumo das investigações para homicídio culposo com dolo eventual, quando se assume o risco de matar.

Em nota, a Polícia Civil informou que as imagens das câmeras encontradas no táxi estão sendo analisadas. “Agentes realizam diligências para elucidar e definir a tipificação do crime”, diz o comunicado.

Veja imagens do flagrante:

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®