Home Mundo Vídeo: cachorro “assistente” de dentista ajuda a acalmar crianças em consultório | CNN Brasil

Vídeo: cachorro “assistente” de dentista ajuda a acalmar crianças em consultório | CNN Brasil

por alinenarimoto
0 Comente
video:-cachorro-“assistente”-de-dentista-ajuda-a-acalmar-criancas-em-consultorio-|-cnn-brasil

Um labrador de 7 anos faz sucesso nas redes sociais com seu trabalho de apoio emocional a crianças em um consultório de odontopediatria no Equador. 

Segundo informações da Parque Dental, no Instagram, Aldo foi escolhido entre vários cães por se mostrar calmo e tranquilo entre outros filhotes e passou por um treinamento de dois anos antes de começar a trabalhar com crianças.  

Ele possui certificado internacional que o qualifica para atuar como animal de apoio emocional e trabalha há quatro anos tranquilizando os pacientes do consultório, além de distraí-los na sala de espera.  

Aldo ainda recebe reforço mensal dos comandos que ele precisa obedecer e está sempre na companhia do adestrador quando está com crianças. 

Nas redes sociais, vários registros mostram o trabalho do labrador: ele entra no consultório, sobe na cadeira, se deita sobre as crianças para receber carinho e fica nessa posição até o fim do procedimento odontológico. O processa auxilia a acalmar as crianças e também melhora a comunicação e colaboração entre dentista e paciente.  

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.