Home Brasil Vídeo: aluno cai de tirolesa durante curso para brigadista no DF; veja | CNN Brasil

Vídeo: aluno cai de tirolesa durante curso para brigadista no DF; veja | CNN Brasil

por fabiomunhoz
0 Comente
video:-aluno-cai-de-tirolesa-durante-curso-para-brigadista-no-df;-veja-|-cnn-brasil

Um homem caiu depois que o cabo de uma tirolesa se rompeu durante um curso para brigadistas no Distrito Federal. O acidente aconteceu no dia 27 de janeiro, mas somente as imagens da ocorrência viralizaram nesta semana nas redes sociais.

A queda foi registrada por outras pessoas que estavam no mesmo andar que a vítima. Nas imagens, é possível ver o homem se preparando para realizar o salto. Ele estava com os equipamentos de segurança e recebeu o auxílio de outras duas pessoas.

Quando o rapaz desce a tirolesa, o cabo se rompe no meio do percurso e ele cai de frente, com o rosto diretamente no chão. O capacete se solta com o impacto da queda. Em seguida, alguém corre para ajudá-lo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os brigadistas prestavam os primeiros socorros à vítima.

Aos bombeiros, o homem se queixou de dores no braço esquerdo e nas costelas. Ele também sofreu um corte próximo a uma das sobrancelhas em razão da queda.

Após os primeiros socorros, ele foi transportado ao Hospital de Base de Brasília (IHBB) consciente e orientado.

A escola Alpha Resgate, responsável pelo curso, se manifestou nas redes sociais alegando que o cabo tinha uma resistência de mais de 1.000 kg e que não sabe explicar como o cabo se rompeu.

A escola diz que, no mesmo dia do acidente, outros 15 alunos teriam realizado o mesmo salto na tirolesa e que nada aconteceu.

Segundo a escola, a prática da tirolesa não é obrigatória no curso. De acordo com o coordenador que atuava no dia do acidente, o aluno em questão não queria pular, mas, incentivado por outros alunos, de última hora, decidiu que queria realizar o salto.

A unidade também reforçou que dará todo o suporte que o aluno precisar: “O Alpha está à disposição para ajudar o aluno em tudo aquilo que for necessário”, afirmou a escola nas redes sociais.

A vítima do acidente não teve a identidade divulgada.

* Sob supervisão

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.