Casa Brasil Veja antes e depois da Estátua do Laçador, ponto turístico de Porto Alegre | CNN Brasil

Veja antes e depois da Estátua do Laçador, ponto turístico de Porto Alegre | CNN Brasil

por dudacambraia
7 visualizações
veja-antes-e-depois-da-estatua-do-lacador,-ponto-turistico-de-porto-alegre-|-cnn-brasil

A estátua do Laçador está localizada na avenida dos Estados, em Porto Alegre, próximo ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, que foi tomado pela água. A estátua é um dos pontos turísticos mais importantes da capital gaúcha. O monumento histórico representa o gaúcho pilchado, utilizando o traje típico da região, e foi revitalizado em novembro de 2022.

A estrutura foi definida por lei municipal como símbolo oficial de Porto Alegre em 1992. Concebida pelo artista plástico Antônio Caringi, a escultura foi tombada como patrimônio histórico da cidade em 2001.

A paisagem em torno do monumento está tomada pela chuva, deixando a obra ilhada. Veja abaixo o antes e depois.

O ponto é visível a todas as pessoas que chegam a Porto Alegre pela BR-116 e atrai centenas de visitantes e turistas. A estátua fica no alto. Com as enchentes que alagam o Rio Grande do Sul, o ponto turístico ficou irreconhecível.

O voluntário Fernando Falavigna Vianna pratica esportes aquáticos e tem experiência na água. Ao ver seu estado alagado, vestiu a roupa de borracha, pegou o colete salva-vidas e foi para as ruas ajudar a população.

Durante os trabalho, na segunda-feira (06), às 15h10 da tarde, Fernando se deparou com o monumento histórico ilhado e registrou a cena. Veja vídeo:

Chuvas no RS: Veja antes e depois da Estátua do Laçador, em Porto Alegre / Reprodução

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®