Casa Cidades Varginha inaugura novo Ginásio Poliesportivo nas dependências da Semel

Varginha inaugura novo Ginásio Poliesportivo nas dependências da Semel

por Editor
7 visualizações
varginha-inaugura-novo-ginasio-poliesportivo-nas-dependencias-da-semel

O ginásio, chamado Júlio dos Reis Cazelato, em homenagem póstuma ao ex-presidente da Câmara Municipal de Varginha, falecido em 2021, está equipado com arquibancada para aproximadamente 130 pessoas. A estrutura conta ainda com instalações sanitárias, vestiários, sala de materiais e todo o suporte e equipamentos necessários para a prática de diversas modalidades esportivas. Além disso, o local foi projetado visando à acessibilidade para facilitar sua utilização por idosos e pessoas com deficiência.

Destinado a aulas de handebol, basquete, vôlei, futsal, fitdance, dança de salão, assim como atividades dos projetos “Balé para Todos” e “Varginha sem Dor”, o ginásio representa um importante acréscimo à infraestrutura esportiva da cidade. O Secretário de Esportes, Milton Tavares, assegura que o espaço está pronto para sediar grandes competições, torneios variados e campeonatos municipais e estaduais.

O prefeito Verdi Melo enfatiza, ainda, que essa é uma conquista para o esporte local, “destacando que a Semel tem sido um celeiro de talentos esportivos significativos para a região.

O vice-prefeito do município, Leonardo Ciacci, ressalta a importância do novo ginásio para o estímulo à prática esportiva na cidade e convida a população a participar das atividades oferecidas, como aulas de fitdance, dança de salão e hidroginástica.

Além do novo ginásio, o complexo esportivo da Semel abriga três piscinas, uma quadra, um campo de futebol, um ginásio de lutas e ginástica.

Fora deste complexo, a Semel administra o Ginásio Estação Cidadania (localizado no Bairro Santa Maria), uma quadra coberta no Bairro Bom Pastor. Além de outras quadras e campos de futebol – que estão atualmente passando por revitalização -, bem como academias ao ar livre em vários pontos da cidade, além de uma pista de skate na Vila Verde e uma pista de bicicross na Vila Paiva.

Como parte do projeto de incentivo ao esporte, 20 quadras públicas da cidade passam por um processo de revitalização, com as reformas já em andamento desde o início do ano. Entre as primeiras cinco quadras a serem revitalizadas estão a São Francisco, Centenário, Pinheiros, Jardim Ribeiro e Três Bicas.

A prefeitura destaca o papel significativo das quadras na comunidade, exemplificando o projeto social em andamento na quadra da Rua Paraná, que tem proporcionado oportunidades para jovens locais no campo esportivo, inclusive resultando em talentos exportados para o exterior. O prefeito do município enfatiza, ainda, as melhorias contínuas, como a substituição da iluminação para garantir maior segurança durante a prática esportiva.

— Foto: Crédito: Ascom Prefeitura de Varginha-MG

PREFEITURA MUNICIPAL DE VARGINHA-MG

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®