Home Região Um dos maiores carnavais de Minas Gerais, Bloco do Urso completa 25 anos

Um dos maiores carnavais de Minas Gerais, Bloco do Urso completa 25 anos

por admin
0 Comente
um-dos-maiores-carnavais-de-minas-gerais,-bloco-do-urso-completa-25-anos


Evento criado por um grupo de amigos de Santa Rita do Sapucaí se consolidou como uma das melhores festas de Carnaval do país Edição de 2023 marcou a volta da festa após dois anos de interrupção por causa da pandemia; previsão para este ano é de 15 mil pessoas por dia
Crédito: Divulgação
Ela carrega Carnaval no nome. Mas Sapucaí não se refere à famosa avenida do Rio de Janeiro por onde desfilam as tradicionais escolas de samba. Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, também respira samba, além de ser reconhecida por seu café de qualidade e seus investimentos em tecnologia eletrônica de ponta.
E, no município, o bloco mais famoso tem um nome bastante sugestivo: o Bloco do Urso está completando 25 anos. Mas não pense que ele é chamado dessa forma porque é capaz de fazer hibernar os foliões. Pelo contrário. Promete muita festa e agito até esta terça-feira (13/02).
As atrações começaram no último sábado, dia 10, com shows de Dennis DJ, do grupo de axé A Zorra e da “boiadeira” Ana Castela. Neste domingo, dia 11/02, se apresentaram KVSH, Luísa Sonza, estrela da música pop nacional, e Tomate.
Hoje, dia 12, a noite chega arrebentando, com a música eletrônica de Vintage Culture e do trio Locos, a partir das 19h. O fechamento do dia será com os sertanejos universitários Jorge e Mateus.
Amanhã, último dia de folia, as estrelas serão DJ Kevin, MC Daniel e Thiaguinho, com início marcado para as 17h.
Novo espaço
E se engana quem pensa que para por aí. Uma das grandes novidades para esta edição é a inauguração do Urso Prime, área exclusiva com bebidas diferenciadas, buffet especial e vista privilegiada do palco.
Ricardo de Martha Júnior, o Juninho, um dos organizadores do evento, explica que a criação do espaço atende a uma demanda do público, que deve chegar a 15 mil pessoas por dia neste ano. Além do Urso Prime, a Cidade do Urso ainda conta com dois espaços: Área Vip e Camarote montados, em recinto com pavimentação asfáltica, banheiros de alvenaria, estacionamento e segurança.
Cidade do Urso foi idealizada em 2010 e, cinco anos depois, recebia o primeiro evento
Crédito: Divulgação
História
O Bloco do Urso é o maior Carnaval indoor de Minas Gerais. Surgiu em 1999, época em que alguns amigos se reuniram para curtir a folia. Aos poucos, a ideia foi se expandindo, até se tornar uma das maiores festas carnavalescas do país. O nome lembra uma brincadeira, que o grupo fez durante um evento em que todos passaram muito frio.
Nas primeiras edições, o Bloco do Urso era realizado em um sítio, mas, com a adesão de jovens de Santa Rita e cidades próximas, foi preciso ampliar a estrutura. O Bloco passou a buscar espaços maiores. Até que, em 2010, começaram as conversas para a construção da sede própria, de 72 mil metros quadrados. Foram cinco anos de trabalhos até o primeiro Carnaval no local.
A pandemia de Covid-19 obrigou a uma pausa em 2021 e 2022. No ano passado, a volta triunfal chamou novamente as atenções para a Cidade do Urso, que, segundo Juninho, vai reconquistando o público, que já chegou a 20 mil pessoas por dia.
Juninho descreve a sensação de manter viva a tradição por tanto tempo.
“Fico muito orgulhoso de termos hoje uma marca reconhecida. Um empreendimento que começou como uma brincadeira e, ao longo desses anos, se tornou um dos maiores carnavais do país. É um misto de orgulho, gratidão e muita alegria, com certeza”.
Garanta seu ingresso
As entradas são vendidas em pacotes promocionais, para os quatro dias, ou de forma unitária, para cada dia de evento. São três setores disponíveis: Área Vip, Camarote e Urso Prime.
Todos os detalhes, inclusive os valores e compras de ingressos, estão no site do Urso: www.blocodourso.com.br

SERVIÇO:
Bloco do Urso – Santa Rita do Sapucaí-MG
Quando: de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 19h.
Informações: www.blocodourso.com.br
Bloco deu a Santa Rita do Sapucaí um dos maiores carnavais indoors de Minas Gerais
Crédito: Hero Audiovisual

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.