Casa Mundo Ucrânia tem direito de atacar alvos na Rússia, diz secretário-geral da Otan | CNN Brasil

Ucrânia tem direito de atacar alvos na Rússia, diz secretário-geral da Otan | CNN Brasil

por marianacatacci
6 visualizações
ucrania-tem-direito-de-atacar-alvos-na-russia,-diz-secretario-geral-da-otan-|-cnn-brasil

A Ucrânia tem o direito, de acordo com a lei internacional, de atacar alvos militares legítimos na Rússia para se defender, disse o secretário-geral da aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, durante uma visita ao novo membro da aliança, a Suécia, nesta sexta-feira (7).

“A Ucrânia tem o direito à autodefesa”, disse Stoltenberg em uma coletiva de imprensa com o primeiro-ministro da Suécia, Ulf Kristersson, em uma base militar perto de Estocolmo.

“O direito à autodefesa também inclui o direito de atingir alvos militares legítimos no território da parte que está atacando, o agressor, neste caso a Rússia.”

O Kremlin disse esta semana que as nações ocidentais que fornecem armas à Ucrânia para atacar o território russo terão que acertar contas com a Rússia, depois que o presidente Vladimir Putin disse que considera armar os inimigos do Ocidente em retaliação.

“Esta é uma guerra de ataque que a Rússia iniciou contra um país vizinho pacífico e democrático, a Ucrânia, que em nenhum momento foi uma ameaça para a Rússia”, disse Stoltenberg.

“Não há dúvida de que a Ucrânia tem o direito de atingir alvos em território russo.”

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®