Casa Mundo Ucrânia tem apagões de emergência após meses de ataques russos à rede elétrica | CNN Brasil

Ucrânia tem apagões de emergência após meses de ataques russos à rede elétrica | CNN Brasil

por Leo Lopes
0 visualizações
ucrania-tem-apagoes-de-emergencia-apos-meses-de-ataques-russos-a-rede-eletrica-|-cnn-brasil

A operadora estatal da rede elétrica ucraniana anunciou, na terça-feira (14), que estão sendo introduzidos cortes de energia de emergência após uma série de devastadores ataques russos à infraestrutura energética do país.

As paralisações de emergência em toda a Ucrânia foram implementadas das 21h à meia-noite, no horário local, de terça-feira, de acordo com a Ukrenergo.

A escassez “significativa” de energia piorou quando as pessoas usaram mais energia durante o frio recente, acrescentou Ukrenergo.

Moscou intensificou os esforços para paralisar o sistema energético da Ucrânia no mês passado, enquanto as tropas ucranianas lutam para manter posições nas principais linhas de frente, especialmente no leste.

Em 8 de maio, as forças russas realizaram um ataque “massivo” com mísseis à infraestrutura energética da Ucrânia, visando instalações de geração e transmissão de energia nas regiões de Poltava, Kirovohrad, Zaporizhzhia, Lviv, Ivano-Frankivsk e Vinnytsia.

A maior empresa de energia da Ucrânia, DTEK, disse que mísseis russos atingiram três das suas centrais térmicas em 8 de maio, acrescentando que foi a quinta vez que a sua infraestrutura foi alvo de ataques nas últimas seis semanas.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®