Casa Mundo Trump participa de audiência pré-sentença nesta segunda-feira | CNN Brasil

Trump participa de audiência pré-sentença nesta segunda-feira | CNN Brasil

por salvadoroliveira
6 visualizações
trump-participa-de-audiencia-pre-sentenca-nesta-segunda-feira-|-cnn-brasil

O ex-presidente Donald Trump deve comparecer a uma audiência pré-sentença com um oficial de liberdade condicional nesta segunda-feira (10), após sua condenação no mês passado, de acordo com um funcionário da campanha de Trump e duas fontes familiarizadas com o assunto.

A entrevista será virtual e, como a CNN noticiou anteriormente, o advogado de Trump, Todd Blanche, estará presente. Normalmente, um réu condenado se reúne com um oficial de liberdade condicional sem advogado.

A entrevista de rotina pré-sentença desta segunda-feira, que foi relatada pela primeira vez pela NBC News, fará parte do relatório que o departamento de liberdade condicional apresentará ao juiz Juan Merchan para ajudar a decidir a punição de Trump antes de sua sentença, marcada para 11 de julho.

No mês passado, um júri de Manhattan considerou Trump – o provável candidato presidencial do Partido Republicano – culpado de todas as 34 acusações no seu julgamento de fraude contábil, tornando-o no primeiro ex-presidente a ser condenado por um crime.

Trump não tem de cooperar com a investigação de rotina pré-sentença, mas um juiz pode tirar uma conclusão negativa da falta de cooperação com o processo.

Na entrevista pré-sentença, o réu normalmente é questionado sobre sua condenação e outras informações básicas, como emprego e histórico criminal.

Como parte do processo, a equipe jurídica de Trump pode enviar cartas de apoio de seus amigos e familiares a Merchan. A equipe do ex-presidente deverá apresentar sua recomendação de sentença na quinta-feira, de acordo com uma fonte familiarizada com o plano.

“O presidente Trump e sua equipe jurídica já estão tomando as medidas necessárias para desafiar e derrotar o caso ilegal da promotoria de Manhattan”, disse o porta-voz da campanha de Trump, Steven Cheung, em um comunicado no sábado (8).

O Gabinete do Procurador Distrital de Manhattan também apresentará um memorando informando ao juiz qual sentença que ele considera adequada para Trump.

Merchan poderia condenar Trump a liberdade condicional ou até quatro anos de prisão estadual em cada acusação, com um máximo de 20 anos.

Os promotores nunca tentaram colocar Trump sob custódia, então o ex-presidente está livre enquanto aguarda a sentença.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

inglês

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®