Home Mundo Tribunal ordena que Trump pare com ataques à família de juiz de Nova York | CNN Brasil

Tribunal ordena que Trump pare com ataques à família de juiz de Nova York | CNN Brasil

por Luciana Caczan
0 Comente
tribunal-ordena-que-trump-pare-com-ataques-a-familia-de-juiz-de-nova-york-|-cnn-brasil

Um tribunal de Nova York decidiu, na segunda-feira (1), que Donald Trump deve parar os ataques verbais contra membros da família do juiz Juan Merchan, de Nova York, e outros, em seu próximo julgamento sobre acusações decorrentes de um pagamento em dinheiro para uma estrela pornô. A decisão acontece depois que o ex-presidente depreciou a filha do magistrado.

Os promotores de Nova York argumentaram que Trump está tentando assustar potenciais testemunhas e pediram ao juiz Juan Merchan para deixar claro que a ordem de silêncio que já está em vigor e que impede o ex-presidente de comentar publicamente sobre testemunhas e funcionários do tribunal, também se aplica a membros da família.

Eles estavam se referindo a um post de mídia social de 28 de março publicado pelo ex-presidente, que chamou a filha de Merchan de “odiadora raivosa de Trump” e pediu que Merchan fosse removido do caso.

“Os familiares dos participantes do julgamento devem estar estritamente fora dos limites”, escreveu o promotor Matthew Colangelo. “A insistência do réu no contrário mostra um perigoso senso de direito de instigar o medo e até mesmo danos físicos aos entes queridos daqueles que ele vê no tribunal.”

A filha de Merchan dirige uma agência de marketing digital chamada Authentic Campaigns, que trabalha com candidatos democratas e organizações sem fins lucrativos.

Os advogados de Trump argumentaram que seu trabalho representa um conflito de interesses e tentaram, sem sucesso, afastar Merchan do caso. A defesa do ex-presidente disse, ainda, que as postagens de Trump não violam a ordem de silêncio e não devem interferir no processo ou causar qualquer dano.

“O presidente Trump deve ter permissão para falar sobre essas questões de uma maneira que seja consistente com sua posição como o principal candidato presidencial”, escreveu seu advogado Todd Blanche.

Donald Trump está pronto para ser julgado a partir de 15 de abril no tribunal estadual de Nova York, em Manhattan, sob acusações criminais de encobrir um pagamento de US$ 130 mil antes da eleição de 2016 para a estrela pornô Stormy Daniels para comprar seu silêncio sobre um suposto caso extraconjugal.

Trump se declarou inocente de 34 acusações de falsificação de registros comerciais e nega um encontro com Daniels, cujo nome real é Stephanie Clifford.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

A Tv Betim, em sintonia com a Rádio Betim e o Jornal de Minas, forma uma rede dinâmica que vai muito além dos limites convencionais da comunicação. Nossa proposta é clara: estabelecer diretrizes para Conteúdo e Programação, guiando a inclusão e priorizando parcerias estratégicas. Estamos comprometidos com a produção e coprodução de conteúdos digitais, adaptando-nos continuamente às diversas multiplataformas.

– Não somos apenas um meio de comunicação e informação; somos um novo canal que oferece soluções e produtos múltiplos, conectando e divulgando seus produtos e serviços a nível nacional, através do canal Web e outras plataformas.

Nossa estratégia vai além da simples transmissão. Focamos na ascensão social, proporcionando oportunidades excepcionais de novos negócios, relacionamentos sólidos e lucros substanciais para aqueles que investem no mercado mais cobiçado por grandes marcas. O potencial de consumo é imenso, e estamos aqui para guiar você nesse caminho de possibilidades.

– Na Tv Betim, acreditamos que a comunicação vai além do diálogo; é uma ponte para o crescimento, inovação e sucesso. Junte-se a nós nessa jornada de conexão, onde o seu impacto é a nossa prioridade.

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.