Home Mundo Tribunal federal do México suspende touradas pela segunda vez | CNN Brasil

Tribunal federal do México suspende touradas pela segunda vez | CNN Brasil

por Luciana Caczan
0 Comente
tribunal-federal-do-mexico-suspende-touradas-pela-segunda-vez-|-cnn-brasil

Uma decisão de um tribunal federal reativou esta terça-feira (30) a suspensão das touradas na Câmara Municipal de Benito Juárez, na Cidade do México, a pedido da organização Todos y Todos por Amor a los Toros.

Estas atividades haviam sido restabelecidas no último fim de semana na Plaza de Toros México, graças a uma proteção concedida à empresa proprietária da praça de touros.

O deputado do Congresso da Cidade do México, Jorge Gaviño (Associação Parlamentar de Esquerda Liberal), informou esta quarta-feira (31) na sua conta na rede social X, que a nova decisão foi concedida à organização de defesa dos animais.

Esta quarta-feira, a CNN perguntou aos representantes da Plaza de Toros México a sua posição sobre a decisão que reativa a suspensão das touradas naquele local, considerado o maior do mundo dedicado às touradas, mas até ao momento não obtivemos resposta.

De acordo com a decisão, as autoridades devem se abster de conceder licenças para a realização de touradas, pelo menos até 7 de fevereiro, data em que a questão será decidida.

“A suspensão provisória é concedida para que as autoridades responsáveis ​​​​se abstenham de executar os atos impugnados, para os quais devem suspender imediatamente as touradas na Prefeitura de Benito Juárez, na Cidade do México, bem como a concessão de licenças para a realização dos referidos espetáculos, ” diz a decisão.

Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

espanhol

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.