Trama golpista: Moraes cita vídeo em que empresário diz estar ‘louco para ser interrogado’ e dá andamento a denúncia

Trama golpista: Moraes cita vídeo em que empresário diz estar ‘louco para ser interrogado’ e dá andamento a denúncia

Paulo Figueiredo, que está fora do país, é o único denunciado pela PGR que não teve a acusação analisada pelo STF devido a dificuldade de notificação pessoal. Diante disso, citação foi realizada por edital. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na última sexta-feira (27) a continuidade da análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o empresário Paulo Figueiredo Filho por participação na trama golpista.
Neto do general João Figueiredo, último presidente do Brasil na ditadura militar, Paulo Figueiredo é acusado de ter cometido os crimes de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Ele é o único dos 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República por tentativa de golpe que não teve a acusação analisada pela Primeira Turma do STF.

Postagens relacionadas

Em jantar na casa de Doria, Hugo Motta comenta derrubada do IOF no Congresso: ‘Retrato de um parlamento muito aguerrido’

Edital do CNU 2025 é publicado: veja datas, vagas e como se inscrever

Governo avisa líderes partidários de que vai entrar no STF para manter decretos do IOF