Toyota Yaris Cross chega ao Brasil partindo de R$ 161 mil; veja preços | G1

Toyota Yaris Cross chega ao Brasil partindo de R$ 161 mil; veja preços | G1

Outra novidade apresentada pela Toyota no Salão do Automóvel de 2025 foi o Yaris GR, hatch esportivo que estará disponível a partir de abril de 2026. (saiba mais abaixo)

Produzido em Sorocaba (SP), o SUV Yaris Cross está em pré-venda e chega às concessionárias em fevereiro de 2026. Ele será oferecido em quatro versões, com preços entre R$ 161.390 e R$ 189.990.

  • XRE – R$ 161.390;
  • XRE Hybrid – R$ 172.390;
  • XRX – R$ 178.990;
  • XRX Hybrid – R$ 189.990.

Ainda não foi confirmado qual será o novo preço do Yaris Cross após o esgotamento das 8.500 unidades ofertadas em pré-venda.

Segundo a marca, o objetivo é ampliar a presença no segmento de SUVs, que representou mais da metade das vendas do mercado brasileiro em 2025.

Toyota Yaris Cross tem preço inicial de R$ 161.390 — Foto: Rafael Peixoto | g1

O modelo chega para complementar a linha composta por Corolla Cross, SW4 e RAV4, mas aponta sua mira contra Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Honda HR-V, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e Fiat Pulse.

  • Volkwagen T-Cross: de R$ 119.990 a R$ 198.490;
  • Hyundai Creta: de R$ 151.290 a R$ R$ 199.590;
  • Honda HR-V: de R$ 163.200 a R$ 209.900;
  • Honda WR-V: de R$ 144.900 a R$ 149.900;
  • Chevrolet Tracker: de R$ 119.900 a R$ 175.990;
  • Nissan Kicks: de R$ 166.990 a R$ 199.000;
  • Fiat Pulse: de R$ 101.990 a R$ 158.990.

Nessa estratégia, o Yaris Cross chega para ser o modelo de maior volume da Toyota, embora a marca continue apostando no Corolla Cross como seu principal campeão de vendas. Assim fica a linha de SUVs da fabricante:

  • Yaris Cross: de R$ 161.390 a R$ 189.990;
  • Corolla Cross: de R$ 188.990 a R$ 219.890;
  • RAV4: R$ 349.290 e R$ 402.420;
  • SW4: de R$ 412.190 a R$ 469.890.

Toyota Yaris Cross tem versões somente a combustão e híbridas — Foto: Divulgação | Toyota

SUV compacto mais econômico do país

O Yaris Cross estreia uma motorização inédita no segmento: um sistema híbrido flex que combina um motor 1.5 a combustão com dois motores elétricos — um que atua como gerador de energia para a bateria e outro que auxilia na tração.

Com etanol, o conjunto entrega até 111 cv e promete consumo de 17,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada, segundo o Inmetro. A Toyota não divulga o torque total de seus veículos híbridos.

O motor a combustão oferece 12,3 kgfm de torque, enquanto o elétrico entrega 14,4 kgfm. Contudo, como os valores não se somam diretamente no uso real, a marca não especifica um valor combinado.

Toyota Yaris Cross chega com medidas semelhantes às dos rivais — Foto: Divulgação | Toyota

Esse conjunto é diferente do usado no Corolla e no Corolla Cross, que contam com um motor 1.8 flex nas versões híbridas, ambos com 122 cv.

As versões não híbridas utilizam o motor 1.5 flex de 122 cv e 15,3 kgfm de torque, combinado ao câmbio CVT Multidrive. Em comparação, o 1.5 flex do Honda WR-V oferece 4 cv e 0,5 kgfm a mais.

Com esse conjunto, o lançamento se torna o SUV compacto com sistema híbrido mais econômico do Brasil. Veja as médias de consumo:

  • Yaris Cross híbrido
    Cidade: 13,2 km/l (com etanol) e 17,9 km/l (com gasolina);
    Estrada: 10,7 km/l (com etanol) e 15,3 km/l (com gasolina);
  • Yaris Cross a combustão
    Cidade: 8,8 km/l (com etanol) e 12,6 km/l (com gasolina);
    Estrada: 10,2 km/l (com etanol) e 14,3 km/l (com gasolina).

A Toyota afirma que a tecnologia pode reduzir o consumo em até 30% em comparação às versões não eletrificadas e emitir até 77% menos CO₂ quando abastecida com etanol.

Galerias Relacionadas

1/12

Toyota Yaris Cross — Foto: Divulgação | Toyota

Espaço, conforto e estilo

Com 4,31 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, o Yaris Cross tem dimensões próximas às de WR-V e Creta. Ele é 1 cm mais curto, 2 cm mais estreito e tem entre-eixos 3 cm menor que o WR-V. A altura é a mesma do modelo da Honda.

O porta-malas segue a média do segmento: 400 litros na versão convencional e 391 litros na híbrida. A diferença ocorre porque a bateria do sistema híbrido fica no assoalho, reduzindo levemente o espaço.

Nessa capacidade, o porta-malas da versão a combustão é 22 litros menor que o do Hyundai Creta e 58 litros menor que o do WR-V.

Equipamentos

As versões XRE e XRE Hybrid trazem:

  • Seis airbags;
  • Freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold;
  • ISOFIX;
  • ABS com EBD;
  • Controle de estabilidade e tração;
  • Assistente de partida em rampa;
  • Faróis de LED;
  • Rodas diamantadas de 17”;
  • Chave presencial;
  • Ar-condicionado digital automático;
  • Multimídia com tela de 10″ com espelhamento sem fio;
  • Carregador por indução;
  • Painel digital de 7”;
  • Câmera de ré e sensor traseiro;

Versões XRX e XRX Hybrid (topo de linha) acrescentam:

  • Rodas diamantadas de 18”;
  • Iluminação ambiente interna;
  • Monitor de ponto cego;
  • Visão panorâmica 360°;
  • Sensor dianteiro;
  • Abertura elétrica do porta-malas com movimento do pé;
  • Teto solar panorâmico
  • Wi-Fi para até 10 dispositivos (gratuito por um ano);
  • E app com informações do veículo, como: histórico de viagens, diagnóstico do veículo, avisos de revisão e monitoramento remoto.

O Yaris Cross terá o programa Toyota 10, que pode estender a garantia total para até 10 anos, sem custo adicional, desde que as revisões sejam feitas na rede autorizada. O sistema híbrido tem garantia de 8 anos ou 200 mil km.

Veja o vídeo do novo Honda WR-V:

Honda WR-V reúne ótimo espaço e equipamento para ser o SUV com melhor custo-benefício

Toyota confirma o novo esportivo GR Yaris

Além do Yaris Cross, a Toyota também apresentou o GR Yaris, um esportivo menor que o GR Corolla. O único detalhe compartilhado pela diretoria da Toyota está ligado à transmissão, que terá duas opções: manual de seis velocidades ou automático.

Por enquanto, o GR Corolla é o único hatch esportivo da Toyota à venda no Brasil e só é equipado com transmissão manual. Os preços são, respectivamente, de R$ 416.990 para a versão Core e R$ 461.990 para a Circuit.

Toyota GR Yaris é novo esportivo que será vendido em abril de 2026

Postagens relacionadas

Procon notifica Latam após polêmica sobre banheiro “premium” em aeronaves | G1

Criação de pombo-correio vira negócio lucrativo: preço das aves supera custo em mais de 100% | G1

Venda de carne para a Argentina dispara 2028% | G1