Início » Toyota Yaris Cross chega ao Brasil partindo de R$ 161 mil; veja preços | G1

Toyota Yaris Cross chega ao Brasil partindo de R$ 161 mil; veja preços | G1

por Redação
toyota-yaris-cross-chega-ao-brasil-partindo-de-r$-161-mil;-veja-precos-|-g1

Outra novidade apresentada pela Toyota no Salão do Automóvel de 2025 foi o Yaris GR, hatch esportivo que estará disponível a partir de abril de 2026. (saiba mais abaixo)

Produzido em Sorocaba (SP), o SUV Yaris Cross está em pré-venda e chega às concessionárias em fevereiro de 2026. Ele será oferecido em quatro versões, com preços entre R$ 161.390 e R$ 189.990.

  • XRE – R$ 161.390;
  • XRE Hybrid – R$ 172.390;
  • XRX – R$ 178.990;
  • XRX Hybrid – R$ 189.990.

Ainda não foi confirmado qual será o novo preço do Yaris Cross após o esgotamento das 8.500 unidades ofertadas em pré-venda.

Segundo a marca, o objetivo é ampliar a presença no segmento de SUVs, que representou mais da metade das vendas do mercado brasileiro em 2025.

Toyota Yaris Cross tem preço inicial de R$ 161.390 — Foto: Rafael Peixoto | g1

O modelo chega para complementar a linha composta por Corolla Cross, SW4 e RAV4, mas aponta sua mira contra Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Honda HR-V, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e Fiat Pulse.

  • Volkwagen T-Cross: de R$ 119.990 a R$ 198.490;
  • Hyundai Creta: de R$ 151.290 a R$ R$ 199.590;
  • Honda HR-V: de R$ 163.200 a R$ 209.900;
  • Honda WR-V: de R$ 144.900 a R$ 149.900;
  • Chevrolet Tracker: de R$ 119.900 a R$ 175.990;
  • Nissan Kicks: de R$ 166.990 a R$ 199.000;
  • Fiat Pulse: de R$ 101.990 a R$ 158.990.

Nessa estratégia, o Yaris Cross chega para ser o modelo de maior volume da Toyota, embora a marca continue apostando no Corolla Cross como seu principal campeão de vendas. Assim fica a linha de SUVs da fabricante:

  • Yaris Cross: de R$ 161.390 a R$ 189.990;
  • Corolla Cross: de R$ 188.990 a R$ 219.890;
  • RAV4: R$ 349.290 e R$ 402.420;
  • SW4: de R$ 412.190 a R$ 469.890.

Toyota Yaris Cross tem versões somente a combustão e híbridas — Foto: Divulgação | Toyota

SUV compacto mais econômico do país

O Yaris Cross estreia uma motorização inédita no segmento: um sistema híbrido flex que combina um motor 1.5 a combustão com dois motores elétricos — um que atua como gerador de energia para a bateria e outro que auxilia na tração.

Com etanol, o conjunto entrega até 111 cv e promete consumo de 17,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada, segundo o Inmetro. A Toyota não divulga o torque total de seus veículos híbridos.

O motor a combustão oferece 12,3 kgfm de torque, enquanto o elétrico entrega 14,4 kgfm. Contudo, como os valores não se somam diretamente no uso real, a marca não especifica um valor combinado.

Toyota Yaris Cross chega com medidas semelhantes às dos rivais — Foto: Divulgação | Toyota

Esse conjunto é diferente do usado no Corolla e no Corolla Cross, que contam com um motor 1.8 flex nas versões híbridas, ambos com 122 cv.

As versões não híbridas utilizam o motor 1.5 flex de 122 cv e 15,3 kgfm de torque, combinado ao câmbio CVT Multidrive. Em comparação, o 1.5 flex do Honda WR-V oferece 4 cv e 0,5 kgfm a mais.

Com esse conjunto, o lançamento se torna o SUV compacto com sistema híbrido mais econômico do Brasil. Veja as médias de consumo:

  • Yaris Cross híbrido
    Cidade: 13,2 km/l (com etanol) e 17,9 km/l (com gasolina);
    Estrada: 10,7 km/l (com etanol) e 15,3 km/l (com gasolina);
  • Yaris Cross a combustão
    Cidade: 8,8 km/l (com etanol) e 12,6 km/l (com gasolina);
    Estrada: 10,2 km/l (com etanol) e 14,3 km/l (com gasolina).

A Toyota afirma que a tecnologia pode reduzir o consumo em até 30% em comparação às versões não eletrificadas e emitir até 77% menos CO₂ quando abastecida com etanol.

Galerias Relacionadas

1/12

Toyota Yaris Cross — Foto: Divulgação | Toyota

Espaço, conforto e estilo

Com 4,31 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,65 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, o Yaris Cross tem dimensões próximas às de WR-V e Creta. Ele é 1 cm mais curto, 2 cm mais estreito e tem entre-eixos 3 cm menor que o WR-V. A altura é a mesma do modelo da Honda.

O porta-malas segue a média do segmento: 400 litros na versão convencional e 391 litros na híbrida. A diferença ocorre porque a bateria do sistema híbrido fica no assoalho, reduzindo levemente o espaço.

Nessa capacidade, o porta-malas da versão a combustão é 22 litros menor que o do Hyundai Creta e 58 litros menor que o do WR-V.

Equipamentos

As versões XRE e XRE Hybrid trazem:

  • Seis airbags;
  • Freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold;
  • ISOFIX;
  • ABS com EBD;
  • Controle de estabilidade e tração;
  • Assistente de partida em rampa;
  • Faróis de LED;
  • Rodas diamantadas de 17”;
  • Chave presencial;
  • Ar-condicionado digital automático;
  • Multimídia com tela de 10″ com espelhamento sem fio;
  • Carregador por indução;
  • Painel digital de 7”;
  • Câmera de ré e sensor traseiro;

Versões XRX e XRX Hybrid (topo de linha) acrescentam:

  • Rodas diamantadas de 18”;
  • Iluminação ambiente interna;
  • Monitor de ponto cego;
  • Visão panorâmica 360°;
  • Sensor dianteiro;
  • Abertura elétrica do porta-malas com movimento do pé;
  • Teto solar panorâmico
  • Wi-Fi para até 10 dispositivos (gratuito por um ano);
  • E app com informações do veículo, como: histórico de viagens, diagnóstico do veículo, avisos de revisão e monitoramento remoto.

O Yaris Cross terá o programa Toyota 10, que pode estender a garantia total para até 10 anos, sem custo adicional, desde que as revisões sejam feitas na rede autorizada. O sistema híbrido tem garantia de 8 anos ou 200 mil km.

Veja o vídeo do novo Honda WR-V:

Honda WR-V reúne ótimo espaço e equipamento para ser o SUV com melhor custo-benefício

Honda WR-V reúne ótimo espaço e equipamento para ser o SUV com melhor custo-benefício

Toyota confirma o novo esportivo GR Yaris

Além do Yaris Cross, a Toyota também apresentou o GR Yaris, um esportivo menor que o GR Corolla. O único detalhe compartilhado pela diretoria da Toyota está ligado à transmissão, que terá duas opções: manual de seis velocidades ou automático.

Por enquanto, o GR Corolla é o único hatch esportivo da Toyota à venda no Brasil e só é equipado com transmissão manual. Os preços são, respectivamente, de R$ 416.990 para a versão Core e R$ 461.990 para a Circuit.

Toyota GR Yaris é novo esportivo que será vendido em abril de 2026

Toyota GR Yaris é novo esportivo que será vendido em abril de 2026

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®