Toyota Corolla GLi: o híbrido mais acessível da marca

Toyota Corolla GLi: o híbrido mais acessível da marca

Até então, o Corolla era oferecido em cinco versões, com uma diferença significativa de preço entre a intermediária (XEi) e a topo de linha (Altis Premium).

Confira os valores atuais:

  • GLi: R$ 167.590;
  • XEi: R$ 168.890;
  • GLi Hybrid: R$ 189.000;
  • Altis Premium: R$ 196.590;
  • Altis Hybrid Premium: R$ 199.990;
  • GR-Sport: R$ 196.990.

Toyota Corolla GLi Hybrid por fora

1/5

Toyota Corolla GLi Hybrid — Foto: divulgação/Toyota

A diferença entre as versões XEi e Altis Premium é de R$ 27.700. Em relação à Altis Hybrid Premium, o intervalo chega a R$ 31.100. Para reduzir essa distância, a Toyota optou por lançar uma versão híbrida flex mais acessível.

De acordo com a Toyota, essa versão é destinada para PCD e táxi, que podem ter ainda um desconto adicional de 18%.

De acordo com José Ricardo Gomes, diretor comercial da Toyota do Brasil, a decisão de lançar a versão híbrida na configuração de entrada (GLi), e não na intermediária (XEi), atende à demanda do varejo e, principalmente, ao interesse de frotistas. “É um carro mais acessível”, afirma.

Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil, complementa: “A configuração GLi é muito importante por ser híbrida flex. Isso significa que o Corolla passa a ter motorização híbrida em toda a sua linha. Nosso objetivo é tornar essa tecnologia dominante na Toyota”.

Apesar da coincidência com o anúncio do governo federal sobre a redução do IPI para veículos menos poluentes, a Toyota garante que o lançamento já estava planejado há pelo menos 18 meses.

Este conjunto mecânico opera com um motor 1.8 de ciclo Atkinson com 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina. O torque é de 14,5 kgfm com ambos os combustíveis. Acoplado a um motor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm de torque, o Corolla GLi entrega 122 cv de potência no total. Bem abaixo do que a concorrência disponibiliza em seus carros.

Toyota Corolla GLi Hybrid

1/12

Toyota Corolla GLi Hybrid — Foto: divulgação/Toyota

A BYD oferece o King, sedã médio concorrente do Corolla, que tem 235 cv e custa R$ 169.990.

Conforme a Toyota divulga, o carro alcança médias de 17,5 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada. O Corolla tem câmbio de dez marchas.

  • Sete airbags;
  • Central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio;
  • Farol alto automático;
  • Aviso de colisão;
  • Piloto automático adaptativo;
  • Assistente de permanência em faixa;
  • Ar-condicionado digital e automático;
  • Saída de ar-condicionado para a segunda fileira;
  • Câmera de ré;
  • Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro;
  • Partida por botão;
  • Assistente de partida em rampa;
  • Rodas de 16 polegadas de liga leve.

Postagens relacionadas

Túnel Santos-Guarujá: Mota-Engil vence leilão do primeiro projeto submerso do Brasil; veja detalhes

Governo Trump prende 475 migrantes que trabalhavam em fábrica da Hyundai nos EUA

Aprenda a instalar tanques-rede em reservatórios, lagos e açudes