Home Mundo Tempestades sem precedentes devem atingir a Califórnia | CNN Brasil

Tempestades sem precedentes devem atingir a Califórnia | CNN Brasil

por Luciana Caczan
0 Comente
tempestades-sem-precedentes-devem-atingir-a-california-|-cnn-brasil

O rio atmosférico que já está despejando fortes chuvas em partes do norte e centro da Califórnia deve trazer “um dos dias climáticos mais dramáticos da memória recente” para Los Angeles, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.

A previsão de chuvas no sul da Califórnia continua a aumentar à medida que o sistema começa a se mover para a área.

A previsão é de que o centro de Los Angeles tenha mais de mais de 150 milímetros de chuva até terça-feira (6), enquanto as áreas vizinhas podem ter mais de 250 milímetros.

O quanto chove em Los Angeles em um ano?

A média anual de chuva em Los Angeles é de 310 milímetros, o que significa que uma chuva equivalente a quase meio ano pode cair nas próximas 48 horas. Combinado com os outros 63 milímetros que caíram na cidade em 1º, Los Angeles poderia receber chuvas equivalentes a quase um ano apenas na primeira semana de fevereiro.

Alerta para outros riscos

Deslizamentos de terra, inundações repentinas, queda de árvores, cortes de energia e ondas altas são os principais riscos em áreas com altas quantidades de chuva.

A subida dos níveis dos rios também contribui para inundações repentinas, o que representa um grave risco de afogamento para qualquer pessoa perto da área do canal. Alguns locais em altitudes mais elevadas serão afetados por fortes nevascas e “podem ficar fechados por um ou dois dias com a neve bloqueando as estradas de acesso”, acrescentou o serviço meteorológico.

As autoridades locais em Los Angeles estão pedindo aos moradores das áreas afetadas que permaneçam fora das estradas pelo menos até a manhã da segunda-feira (5) e que cumpram quaisquer ordens de retirada da região.

Falta de energia

Devido às chuvas, mais de 215 mil californianos estavam sem energia na tarde de domingo, de acordo com o site de monitoramento PowerOutage.us.

As áreas ao longo da costa do estado estão sofrendo o maior impacto. O condado de Monterey tem o maior número de clientes sem energia, registrando mais de 32 interrupções no domingo. Já no condado de San Luis Obispo, mais de 29 mil clientes estão em energia e, no condado de Solano, mais de 18 mil.

A expectativa é que as interrupções aumentem ao longo da noite e até segunda-feira, conforme os ventos ficam mais fortes no estado.

Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

versão original

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.