Home Mundo Tempestade pode atrapalhar observação de eclipse solar | CNN Brasil

Tempestade pode atrapalhar observação de eclipse solar | CNN Brasil

por elizabethmatravolgyi
0 Comente
tempestade-pode-atrapalhar-observacao-de-eclipse-solar-|-cnn-brasil

Uma tempestade elétrica pode atrapalhar os planos de quem quer assistir ao eclipse solar, na segunda-feira (8). O fenômeno poderá ser visto de partes dos Estados Unidos, que estão com previsão de fortes chuvas para os próximos dias.

A tempestade de raios deve atingir principalmente a região do Mississippi. As chuvas podem escurecer o céu e prejudicar a visão daqueles que viajaram para observar o fenômeno.

Quando a Lua bloquear completamente o Sol, o eclipse poderá ser visto em uma distância de 160 quilômetros desde o Texas até o Maine – passando por cidades como Dallas, Indianápolis, Cleveland e Buffalo, no estado de Nova York.

Partes do Texas, incluindo Dallas, Oklahoma, Arkansas e Louisiana, correm maior risco de serem atingidas por tempestades elétricas na segunda-feira (8), especialmente durante a tarde, de acordo com o Centro de Previsão de Tempestades.

São esperados fortes ventos, granizo, chuvas torrenciais e princípios de tornado.

Chuvas desse tipo costumam se intensificar no final da tarde, depois que o calor atingiu seu pico. Portanto, o desenvolvimento de qualquer tempestade pode atrasar a visão do público, que espera para ver o eclipse.

Em 2017, cerca de 20 milhões de pessoas viajaram para outra cidade para ver o fenômeno nos Estados Unidos. A expectativa é que o número seja ainda maior neste ano.

É muito cedo para dizer exatamente quando e onde as nuvens serão formadas na segunda-feira, mas à medida que o evento se aproxima, é possível ter uma ideia melhor dos padrões climáticos gerais.

Quem quiser ver o eclipse deverá estar atento às previsões para os próximos dias.

*Com informações da CNN Español 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

A Tv Betim, em sintonia com a Rádio Betim e o Jornal de Minas, forma uma rede dinâmica que vai muito além dos limites convencionais da comunicação. Nossa proposta é clara: estabelecer diretrizes para Conteúdo e Programação, guiando a inclusão e priorizando parcerias estratégicas. Estamos comprometidos com a produção e coprodução de conteúdos digitais, adaptando-nos continuamente às diversas multiplataformas.

– Não somos apenas um meio de comunicação e informação; somos um novo canal que oferece soluções e produtos múltiplos, conectando e divulgando seus produtos e serviços a nível nacional, através do canal Web e outras plataformas.

Nossa estratégia vai além da simples transmissão. Focamos na ascensão social, proporcionando oportunidades excepcionais de novos negócios, relacionamentos sólidos e lucros substanciais para aqueles que investem no mercado mais cobiçado por grandes marcas. O potencial de consumo é imenso, e estamos aqui para guiar você nesse caminho de possibilidades.

– Na Tv Betim, acreditamos que a comunicação vai além do diálogo; é uma ponte para o crescimento, inovação e sucesso. Junte-se a nós nessa jornada de conexão, onde o seu impacto é a nossa prioridade.

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.