Casa Mundo Sudão poderá ter a maior crise de deslocamento do mundo, diz agência da ONU | CNN Brasil

Sudão poderá ter a maior crise de deslocamento do mundo, diz agência da ONU | CNN Brasil

por gabriellalodi
10 visualizações
sudao-podera-ter-a-maior-crise-de-deslocamento-do-mundo,-diz-agencia-da-onu-|-cnn-brasil

O número de pessoas deslocadas internamente no Sudão devido ao conflito no país poderá em breve ultrapassar 10 milhões. O evento será a maior crise de deslocamento do mundo, disse a Organização Internacional para as Migrações (OIM) nesta sexta-feira (7).

Os combates eclodiram na capital Cartum em abril de 2023 e rapidamente se espalharam por todo o país. O conflito reacendeu a violência étnica na região ocidental de Darfur e forçou milhões de pessoas a fugirem.

A OIM registou nesta semana 9,9 milhões de pessoas deslocadas internamente em todo o Sudão.

Antes da guerra, já haviam 2,8 milhões de pessoas deslocadas internamente, segundo a agência.

No total, cerca de 12 milhões de pessoas foram forçadas a fugir das suas casas, com mais de 2 milhões atravessando para países vizinhos, incluindo o Egito e o Chade.

As agências da ONU alertaram que o Sudão corre “risco iminente de fome”, com cerca de 18 milhões de pessoas com fome aguda, incluindo 3,6 milhões de crianças que estão gravemente desnutridas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®