Senado vai recorrer no STF de medidas contra Marcos do Val, diz Alcolumbre

Senado vai recorrer no STF de medidas contra Marcos do Val, diz Alcolumbre

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), confirmou que Senado vai recorrer para reverter medidas impostas ao senador Marcos do Val (Podemos-ES) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Ministro Alexandre de Moraes determina o uso de tornozeleira eletrônica para o senador Marcos do Val, do Podemos
“Vamos impetrar ao STF e buscando, no ponto de vista jurídico, institucional, instrumento jurídico, para recorrermos da decisão deferida contra o senador Marcos do Val”, disse Alcolumbre.
No último dia 4, Moraes determinou que Do Val utilize tornozeleira eletrônica após o retorno do senador de uma viagem aos Estados Unidos.
Em agosto do ano passado, Moraes determinou a apreensão dos passaportes de Do Val, inclusive o diplomático, e o bloqueio de R$ 50 milhões da conta dele, no âmbito de um inquérito aberto pela PF para apurar ofensas e ataques contra investigadores da instituição.
O senador, no entanto, permaneceu com o passaporte diplomático, que utilizou para deixar o país apesar de Moraes ter negado o pedido para que o parlamentar viajasse com a família. Do Val argumenta que não foi notificado da decisão e não estava impedido de viajar.

Postagens relacionadas

STF marca para esta quinta interrogatório de deputados do PL acusados de desviar emendas

Amorim diz por que Brasil não acolheu novo embaixador de Israel: ‘Humilharam o nosso lá’

Itamaraty ignora indicação de embaixador, e Israel ‘rebaixa’ relações com o Brasil; ‘Eles humilharam nosso embaixador lá’, diz Celso Amorim