Home Mundo Secretário de Defesa dos EUA cancela participação em reunião da OTAN após nova internação | CNN Brasil

Secretário de Defesa dos EUA cancela participação em reunião da OTAN após nova internação | CNN Brasil

por diegopavao
0 Comente
secretario-de-defesa-dos-eua-cancela-participacao-em-reuniao-da-otan-apos-nova-internacao-|-cnn-brasil

O Secretário de Defesa dos EUA Lloyd Austin cancelou uma viagem a Bruxelas, onde participaria de reuniões com outros ministros de defesa da OTAN, disse uma autoridade dos EUA nesta segunda-feira (12), depois que o chefe do Pentágono foi admitido em uma unidade de cuidados intensivos e teve que transferir seus deveres a seu adjunto.

Austin, de 70 anos, foi levado ao Walter Reed Military Medical Center no domingo (11) por “sintomas que sugerem um problema emergente na bexiga”, disse o Pentágono.

Austin não revelou uma cirurgia de câncer de próstata em dezembro e uma hospitalização subsequente em janeiro para lidar com suas complicações.

Austin iria para a reunião dos ministros da Defesa da OTAN em Bruxelas na quinta-feira, e uma reunião separada com aliados na quarta-feira sobre como continuar apoiando a Ucrânia no combate à invasão da Rússia.

O funcionário, falando sob condição de anonimato, disse que a reunião sobre as necessidades de defesa da Ucrânia, conhecida como o grupo de contato da Ucrânia, será realizada virtualmente.

Não ficou claro quanto tempo Austin permaneceria no hospital, mas ele transferiu seus deveres para a vice-secretária de Defesa, Kathleen Hicks.

O sigilo de Austin durante suas hospitalizações em dezembro e janeiro levantou um alvoroço político. Os republicanos o acusam de negligência do dever. O presidente Joe Biden, um democrata, disse que tem confiança em Austin, apesar do que o presidente concordou ser um lapso de julgamento.

No início deste mês, Austin pediu desculpas por não contar a Biden e à equipe sênior sobre seu diagnóstico de câncer antes do tempo, acrescentando que o susto de saúde foi um “soco no intestino” que o abalou.

A Casa Branca disse nesta segunda-feira (12) que o presidente Joe Biden tem confiança de que Austin pode seguir com os deveres após esta nova internação.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.