Home Brasil São Paulo confirma nove mortes por dengue em 2024 | CNN Brasil

São Paulo confirma nove mortes por dengue em 2024 | CNN Brasil

por RIGUE
0 Comente
sao-paulo-confirma-nove-mortes-por-dengue-em-2024-|-cnn-brasil

A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou, nesta sexta-feira (9), nove mortes por dengue. De acordo com a SES, Pindamonhangaba e Taubaté registraram duas mortes cada. As cidades de Bebedouro, Pederneiras, Tremembé, Guarulhos e a capital paulista registram uma morte cada pela doença.

De acordo com número do Grupo de Vigilância Epidemiológica do estado, São Paulo tem 120.708 casos notificados da doença. Destes, 42.134 casos são confirmados, 76.410 são prováveis e 34.276 estão em investigações. Outros 44.298 casos já foram descartados pela secretaria.

Ainda de acordo com os dados, o estado investiga a relação de outras 15 mortes que podem ter sido por conta da dengue. Segundo a pasta, os sintomas mais frequentes nos pacientes que procuraram atendimento foram febre (83%), dor muscular (77%) e dores de cabeça (75%).

Na quinta-feira (8), a Defesa Civil de São Paulo se reuniu com representantes da Defesa Civil do Mato Grosso do Sul e do Paraná.

De acordo com o governo do estado, a reunião foi para discutir medidas conjuntas de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. Os estados participantes concordaram em realizar uma capacitação, promovida pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com envolvimento de todos os Coordenadores Municipais e Regionais das cidades que fazem divisa entre os estados.

*Sob supervisão

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.