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Os dois primeiros dias são reservados à imprensa, que acompanha os principais lançamentos das marcas participantes da exposição. O g1 acompanhou o dia de apresentações e traz um compilado sobre o que há de melhor desembarcando no mercado brasileiro.
Renault
Renault Koleos chega no primeiro semestre de 2026 — Foto: Fábio Tito/g1
Segundo Ariel Montenegro, presidente da Renault Geely do Brasil, o Koleos será um híbrido pleno, mas ainda não há informações sobre preços ou versões.
O projeto do Koleos é resultado da parceria entre a Renault e a chinesa Geely. A parceria prevê um investimento de R$ 3,8 bilhões para adaptar a fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, à produção de veículos elétricos e híbridos.
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Geely
Geely EX5 será produzido no Brasil — Foto: Fábio Tito/g1
A marca também apresentou o EX5 EM-I, um híbrido plug-in com diferenças claras em relação ao elétrico. Também estará presente no Salão o SUV EX2, modelo urbano recém-lançado que se destaca pelo custo-benefício.
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Jaecoo
Jaecoo 8 — Foto: Fábio Tito/g1
Entre as novidades, o Jaecoo 5 é o mais simples da linha. No Brasil, será oferecido apenas com motorização híbrida tradicional, com cerca de 200 cv de potência — já considerando o conjunto com o motor 1.5 turbo.
Já o Jaecoo 8 é maior e comporta até sete ocupantes, mas será vendido no Brasil em versão para seis. Este SUV prioriza luxo e desempenho, além de oferecer acabamento de nível superior.
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GWM
GWM Tank 700 — Foto: Fábio Tito/g1
O novo Tank 700 remete bastante ao Tank 300, que o g1 testou neste mês. Ambos mantêm o apelo off-road, mas o novo modelo adota uma carroceria menos quadrada, com linhas mais agressivas e um toque extra de esportividade.
A Wey G9 Max é uma van executiva com um conjunto híbrido plug-in menos potente, mas que se destaca pela bateria: são 51 kW, capacidade superior à de alguns modelos totalmente elétricos, como o GWM Ora 03 Skin, que tem 48 kW.
Entre os itens de luxo, há geladeira para os passageiros, controles elétricos para todos os assentos e até uma TV retrátil instalada no teto.
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Honda
Honda Prelude — Foto: Rafael Peixoto/g1
O Prelude terá 203 cv e 32,1 kgfm graças ao conjunto híbrido plug-in. A suspensão e os freios serão inspirados nas configurações do Civic Type-R, o modelo mais esportivo da marca.
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Hyundai
Hyundai Ioniq 9 — Foto: Rafael Peixoto/g1
O modelo é um SUV totalmente elétrico de sete lugares, com autonomia de até 620 quilômetros graças à bateria de 110,3 kWh. O carregamento vai de 10% a 80% em 24 minutos, desde que haja um carregador de 350 kW disponível — ainda muito raro no Brasil.
O sistema elétrico também pode servir como fonte de energia para outros equipamentos, alimentando dispositivos como notebooks e até uma geladeira.
Sob o capô, o Ioniq 9 entrega até 422 cv de potência. Na segurança, oferece 10 airbags e assistentes como piloto automático adaptativo, sistema de permanência em faixa e frenagem automática de emergência.
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Toyota
Toyota Yaris Cross tem preço inicial de R$ 161.390 — Foto: Rafael Peixoto/g1
O SUV será oferecido em quatro versões — XRE, XRE Hybrid, XRX e XRX Hybrid — com preços entre R$ 161.390 e R$ 189.990. Será um concorrente de peso de Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Honda HR-V, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e Fiat Pulse.
Outra novidade apresentada ppela Toyota no Salão do Automóvel de 2025 foi o Yaris GR, hatch esportivo que estará disponível a partir de abril de 2026.
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Salão do Automóvel 2025
Depois, o Salão funcionará das 12h às 21h nos dias 22 e de 24 a 28 de novembro, e das 10h às 21h nos dias 23, 29 e 30. A entrada será permitida até uma hora antes do fechamento.
O Distrito Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, na zona norte de São Paulo.
A grande novidade é a Drive Experience, pista montada especialmente para o evento, ocupará 14 mil m² e contará com veículos das marcas BYD, Caoa Chery, Citroën, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, Ram e Renault.
O circuito terá uma reta de 160 metros e permitirá testar modelos a combustão, híbridos, elétricos e 4×4, com exercícios de slalom (prova de habilidade na qual o carro passa por um circuito de cones em zigue-zague) e frenagem.
Segundo a RX, cerca de 40 modelos estarão disponíveis para os testes, e até mil visitantes poderão participar por dia, em voltas de até 10 minutos.
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