Home Brasil Saiba o que abre e o que fecha no aniversário de São Paulo | CNN Brasil

Saiba o que abre e o que fecha no aniversário de São Paulo | CNN Brasil

por dudacambraia
0 Comente
saiba-o-que-abre-e-o-que-fecha-no-aniversario-de-sao-paulo-|-cnn-brasil

Nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, São Paulo celebra seus 470 anos de existência. A data é feriado municipal e, por isso, alguns serviços fecham ou funcionam em horário especial.

O programa Ruas Abertas vai funcionar na quinta-feira (25), das 9h às 16h, na Paulista e na Liberdade, em que as vias vão ser fechadas para veículos. O Minhocão ficará fechado para carros das 7h às 21h45. Confira o que abre e o que fecha na capital paulista.

Transporte

Rodízio

O Rodízio Municipal de Veículos está suspenso na quinta-feira (25). Na sexta-feira (26), o rodízio estará suspenso apenas para os veículos de passeio (automóveis), em razão da redução de circulação de veículos no feriado prolongado de aniversário da cidade.

Metrô

No dia 25, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô vão operar com frota de feriado entre 4h40 e meia-noite. Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, conforme a demanda.

O número de trabalhadores será reforçado em estações que atendem as celebrações do aniversário, como o caso da estação São Bento, Carandiru e Tietê, da Linha 1-Azul, e Anhangabaú, da Linha 3-Vermelha.

CPTM

As linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade vão funcionar com intervalos equivalentes aos de sábado. Assim como no metrô, se for necessário, a CPTM vai ofertar mais viagens.

O trecho entre as estações Brás e Tatuapé está interditado para obras de instalação de novos Aparelhos de Mudança de Via (AMV). Os passageiros têm como opção as linhas 11-Coral da CPTM e 3-Vermelha do Metrô, que também passam pelas estações Brás e Tatuapé. Na sexta-feira (26), no sábado (27) e no domingo (28), as programações serão as habituais.

Ônibus intermunicipais

As linhas metropolitanas com destino à capital realizarão a programação de sábado. Na sexta-feira, a oferta de viagens será a habitual para um dia útil.

Serviços úteis

Procon

Os postos da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, o Procon, localizados dentro dos Poupatempos Sé e Santo Amaro estarão fechados no feriado. Ambos vão funcionar normalmente na sexta-feira (26) e no sábado (27).

Já os setores administrativos, a ouvidoria, os postos avançados nas delegacias e os núcleos regionais estarão fechados na quinta (25) e sexta (26). Os consumidores podem registrar reclamações pelo site www.procon.sp.gov.br.

Correios

Na cidade de São Paulo, as agências dos Correios não terão atendimento ao público na quinta-feira (25). O funcionamento volta ao normal na sexta (26).

Saúde

Na quinta-feira (25) e na sexta-feira (26), algumas unidades de saúde na capital paulista vão ter seu funcionamento alterado. Vão funcionar normalmente nos dois dias as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas.

Nos dois dias, vão funcionar para demandas internas os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) III. Estarão em regime de plantão a Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ), a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) e a Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap).

O que abre no dia 25/01:

  • Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) – das 7h às 19h;
  • AMAs/UBSs Integradas – das 7h às 19h;
  • Hospitais Municipais (HMs);
  • Hospitais Dia (HDs) – tanto os que atuam 12h, quanto os que atuam 24h;
  • Prontos-socorros Municipais (PSMs);
  • Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
  • Centros de Atenção Psicossocial (Caps) IV;
  • Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);
  • Laboratório de Análises Toxicológicas (LAT);
  • Complexo Regulador de Urgência e Emergência (Crue);
  • Centro de Controle de Intoxicações (CCI).

Esporte e lazer

Centros Esportivos Municipais

Os centros vão funcionar na quinta-feira (25) e no fim de semana, das 6h às 18h. Na sexta-feira, o horário de funcionamento será das 6h às 22h.

Cultura

Instituto Moreira Salles

No dia 25, o IMS Paulista funcionará normalmente, das 10h às 20h.

Museu de Arte de São Paulo

No dia 25, o MASP funciona normalmente, das 10h às 18h, e possui entrada gratuita.

(Publicado por Duda Cambraia)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.