Home Esportes SAF brasileira usa empresa francesa para resgatar 21 pontos perdidos no Brasileirão

SAF brasileira usa empresa francesa para resgatar 21 pontos perdidos no Brasileirão

por PORTAL CRUZEIRENSE
0 Comente
saf-brasileira-usa-empresa-francesa-para-resgatar-21-pontos-perdidos-no-brasileirao
Taça Brasileiro
Taça Campeonato Brasileiro. Foto: Reprodução.

O Palmeiras assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro em uma edição histórica que parecia estar nas mãos do Botafogo, que fez o melhor turno de todos os tempos. No entanto, o alvinegro entrou em decadência durante a segunda metade do ano e, ao que tudo indica, viu a taça escorrer pelos dedos. 

Neste momento, o Palmeiras lidera o Brasileirão com 63 pontos. O Flamengo tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. Já o Botafogo, com 62, aparece em terceiro lugar. Veja os jogos de cada um dos candidatos ao título:

  • Flamengo x Atlético-MG – hoje (29), às 19h30, Maracanã
  • Coritiba x Botafogo – hoje (29), às 21h30, Couto Pereira
  • Palmeiras x América-MG – hoje (29), às 21h30, Allianz Parque

Candidato ao título busca empresa francesa para resgatar 21 pontos perdidos na Série A

O Botafogo é um caso a ser estudado. Após fazer o melhor primeiro turno da história, com 47 pontos, a equipe entrou em uma má fase absurda e pouco a pouco viu os adversários se aproximarem na tabela, até que foi superada por Palmeiras e Flamengo. 

Buscando algo capaz de  justificar o injustificável, John Textor, dono da SAF do Botafogo, encomendou um estudo de uma empresa francesa sobre erros de arbitragem na Série A do Brasileirão. 

Através deste levantamento, o Botafogo decidiu resgatar decisões imprecisas da arbitragem brasileira ao longo do torneio nacional de pontos corridos, as quais dariam 21 pontos a mais ao clube carioca em relação ao Palmeiras. 

CEO do Botafogo, Thairo Arruda garantiu que apresentará uma denúncia ao Ministério Público sobre suposto favorecimentos no futebol. “Quando o John Textor trouxe o relatório de todas as partidas, vimos que há um desbalanceamento dos erros, talvez um viés a favor do Palmeiras”, disse.

Escritor, 28 anos, formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Natural de Belo Horizonte – MG, pode-se dizer que o autor estima, de fato, a palavra. Apaixonado por literatura e jornalismo, encontrou no futebol a união entre os dois mundos. Afinal, a poesia existe nos fatos memoráveis, como em um domingo de clássico.

Comentários estão fechados.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.