Início » Rússia culpa Ucrânia por ataque a hospital infantil em Kiev | CNN Brasil

Rússia culpa Ucrânia por ataque a hospital infantil em Kiev | CNN Brasil

por tiagotortella
22 visualizações
russia-culpa-ucrania-por-ataque-a-hospital-infantil-em-kiev-|-cnn-brasil

O embaixador da Rússia na ONU disse que seu país não foi responsável pelo ataque ao principal hospital infantil de Kiev realizado na segunda-feira (8) e culpou a Ucrânia.

A fala aconteceu no Conselho de Segurança da ONU nesta terça-feira (9).

“Se o míssil russo que foi direcionado ao objeto militar atingisse o hospital, então o hospital seria completamente destruído. Quer dizer, não estou me alegrando com as vítimas ou feridos que estavam no hospital no momento do ataque. Além disso, foram os próprios ucranianos que fizeram isso”, afirmou Vasily Nebenzya.

Ucrânia afirma ter “evidências inequívocas”

O serviço de segurança da Ucrânia afirmou ter evidências inequívocas de que a unidade médica foi atingida por um míssil de cruzeiro russo Kh-101 durante a série de ataques mais mortais em meses.

As autoridades publicaram imagens do que disseram serem fragmentos do motor da arma.

O Kremlin afirmou, sem fornecer evidências, que artefatos antimísseis ucranianos, não a Rússia, que atingiram o hospital infantil, que é um dos maiores da Europa e trata pacientes com condições graves, como câncer e doença renal.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®