Início » Renault Kardian recebe cinco estrelas em crash test do Latin NCAP | G1

Renault Kardian recebe cinco estrelas em crash test do Latin NCAP | G1

por Redação
renault-kardian-recebe-cinco-estrelas-em-crash-test-do-latin-ncap-|-g1

O Renault Kardian recebeu cinco estrelas no teste de segurança do Latin NCAP, informou o instituto nesta quinta-feira (27). As notas variam de zero a cinco estrelas e esta é a primeira nota máxima da fabricante francesa.

Segundo o Latin NCAP, o Kardian avaliado neste teste faz parte da produção nacional, em São José dos Pinhais (PR). Para o instituto, o SUV compacto apresentou bom desempenho nos seguintes aspectos:

  • 83% de proteção para adultos;
  • 83% para crianças;
  • 73% para pedestres;
  • 84% de proteção com sistemas de assistência à segurança.

Nos testes, foram destacadas as boas proteções para cabeça e pescoço de motorista e passageiro em impactos frontais e laterais. Já os pontos considerados mais frágeis foram a proteção do peito e das coxas do motorista em impactos frontais, além do pescoço em colisões traseiras e do tórax em impactos laterais.

A nota máxima chega um ano depois de o modelo ter recebido quatro estrelas. “O Renault Kardian foi atualizado com a inclusão do sistema de Frenagem Autônoma de Emergência (AEB) para Usuários Vulneráveis das Vias (VRU) e foi avaliado novamente a pedido do fabricante”, informou o instituto em nota.

No modelo 2025, o Kardian conta com seis airbags e controle eletrônico de estabilidade, ambos itens de série em todas as versões. Para o Latin NCAP, esses equipamentos foram essenciais para o SUV alcançar as cinco estrelas neste ano.

“Parabéns à Renault por seu primeiro resultado de cinco estrelas no Latin NCAP. Seu compromisso com veículos mais seguros ficou claro ao melhorar um modelo popular como o Kardian de quatro para cinco estrelas em tão pouco tempo. O Latin NCAP aguarda ansiosamente os novos modelos da Renault e as próximas cinco estrelas da marca”, apontou Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP.

Stephan Brodziak, presidente do Conselho de Administração do Latin NCAP, também destacou o avanço da Renault na segurança do modelo.

“A melhoria na segurança veicular é uma intervenção sistemática em prol da saúde pública com impacto comprovado: veículos mais seguros significam menos mortes, menos ferimentos graves e menos famílias afetadas por consequências irreversíveis, além de uma menor carga econômica para os Estados”, disse.

O SUV é o lançamento mais recente da Renault, e o g1 já testou a versão manual do Kardian, apresentada em novembro do ano passado por R$ 106.990. Doze meses após chegar às concessionárias, o modelo ficou cerca de 6% mais caro e hoje é vendido por R$ 113.690.

Renault Kardian: o que erra e acerta a versão manual

Renault Kardian: o que erra e acerta a versão manual

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®