Home Brasil Reconhecimento facial: Seis foragidos da Justiça foram localizados no Carnaval de Salvador | CNN Brasil

Reconhecimento facial: Seis foragidos da Justiça foram localizados no Carnaval de Salvador | CNN Brasil

por guilhermegama
0 Comente
reconhecimento-facial:-seis-foragidos-da-justica-foram-localizados-no-carnaval-de-salvador-|-cnn-brasil

Seis foragidos da Justiça foram detidos na última sexta-feira (09), durante os circuitos de Carnaval em Salvador, após agentes da Secretaria de Segurança Pública da Bahia conseguirem localizar os suspeitos graças ao uso da tecnologia de reconhecimento facial.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, entre os capturados, que foram encontrados nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande), constam quatro homens que respondem a inquéritos por homicídios e dois que são réus em processos por roubos.

Os foragidos foram localizados após alertas enviados para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para equipes da Polícia Militar que foram destacadas aos endereços. Os homens foram encaminhados para a Polícia Civil, que cumpriu as ordens judiciais.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, falou sobre os resultados durante entrevista coletiva concedida sábado (10). “Excelente resultado. Essas pessoas poderiam cometer novos crimes no circuito ou também serem alvos de vingança, ou qualquer outro tipo de ação ilícita. A guarda permanece alta e o empenho é máximo”, declarou.

Redução de roubos e furtos

O segundo dia de Carnaval foi encerrado na madrugada deste sábado (10), com a manutenção das reduções de roubos e furtos, segundo balanço da secretaria.
Entre quinta (08) e sexta-feira (09), a Polícia Civil contabilizou uma redução de 67% dos roubos. Foram 29 registros na festa de 2024, contra 90 ocorrências no Carnaval do ano passado. Os furtos estão com 38% de diminuição. Saíram de 329 casos em 2023, para 205 subtrações este ano.

Nenhum crime grave contra a vida (homicídio, latrocínio, lesão dolosa seguida de morte e feminicídio) foi registrado pela Polícia Civil. Onze pessoas envolvidas com roubos, furto, tráfico de drogas, violência doméstica e importunação sexual foram presas em flagrantes nos dois primeiros dias da festa. Fechando a lista, 20 casos de lesões leves foram computadas.

Mais de 2 mil objetos apreendidos

A Polícia Militar da Bahia apreendeu 2.111 objetos proibidos, nos dois primeiros dias de Carnaval. Até a madrugada deste sábado (10), a PM registrou 67 ocorrências com drogas e prendeu em flagrante cinco pessoas.

Entre o material retido nos portais se destacam: dois bastões samurais, que estavam sendo usados por seguranças de blocos, tonfas, bastão retrátil, canivetes, dichavador de drogas, cachimbos, peixeira, ferramentas (alicates e chave de fenda), estiletes, alicates de unha, pistolas de água, entre outros.

*(Sob supervisão de Marcos Guedes)

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.