Home Brasil Queda de avião deixa pelo menos três mortos em Itapeva, no sul de Minas | CNN Brasil

Queda de avião deixa pelo menos três mortos em Itapeva, no sul de Minas | CNN Brasil

por carolinagomes
0 Comente
queda-de-aviao-deixa-pelo-menos-tres-mortos-em-itapeva,-no-sul-de-minas-|-cnn-brasil

Pelo menos três pessoas morreram após um avião monomotor cair, na manhã deste domingo (28), no Bairro Monjolinho, na zona rural de Itapeva, extremo sul de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda há buscas por outras possíveis vítimas.

Testemunhas que abriram o chamado afirmaram ter visto o avião se partindo no ar enquanto sobrevoava a região, e depois suas partes caindo aos poucos no chão.

Bombeiros de Extrema atuam no local, e confirmaram que encontraram os corpos de dois homens e uma mulher, ainda não identificados, no interior da aeronave. Os agentes seguem nas buscas de outras possíveis vítimas na região em que os destroços da aeronave caíram, a um raio aproximado de 400 metros.

O avião, de prefixo PS-MTG, modelo PA-46-350P, foi fabricado pela empresa Piper Aircraft. Segundo registro da Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave estava com os documentos em dia, mas não tinha autorização para táxi aéreo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado para investigar o caso.

Nota – CENIPA

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), localizados no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados, neste domingo (28/01), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-MTG, em Itapeva (MG).

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.