Quaest divulga nova pesquisa nesta semana, a primeira sem Tarcísio entre possíveis candidatos

Quaest divulga nova pesquisa nesta semana, a primeira sem Tarcísio entre possíveis candidatos


A Quaest divulga na quarta-feira (11) uma nova pesquisa sobre a avaliação do governo Lula (PT) e o cenário da corrida presidencial de 2026, a primeira sem o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), entre os possíveis candidatos.
Tarcísio tem afirmado que tentará a reeleição e disse que apoiará o senador Flávio Bolsonaro (PL), que anunciou sua pré-candidatura à Presidência com o apoio do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.
❗As candidaturas ainda não são oficiais. Elas precisam ser confirmadas pelos partidos entre julho e agosto, durante as convenções, e registradas na Justiça Eleitoral até 15 de agosto.
A pesquisa traz os nomes de 8 possíveis candidatos e cenários para 1º e 2º turnos. É também o primeiro levantamento após a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD.
O partido do ex-ministro Gilberto Kassab anunciou que lançará candidatura própria e prevê escolher entre Caiado, Ratinho Jr. e Eduardo Leite até abril.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Quaest de janeiro
A primeira pesquisa Quaest do ano eleitoral foi divulgada em 14 de janeiro e mostrou Lula à frente em todos os cenários de 1º turno, com Flávio Bolsonaro consolidado no 2º lugar.
Nas simulações de 2º turno, Lula também ficou à frente, e a menor diferença foi para Tarcísio de Freitas, de cinco pontos: 44% a 39%.
Contra Flávio Bolsonaro e Ratinho Júnior, a vantagem do presidente era de sete pontos.
A primeira pesquisa Quaest de 2026 também mostrou que o trabalho do presidente Lula (PT) no governo era desaprovado por 49% dos eleitores e aprovado por 47%.

Postagens relacionadas

Câmara agiliza tramitação de projeto que prevê quebra de patente de caneta emagrecedora

CNJ recebe nova denúncia de importunação sexual contra ministro do STJ Marco Buzzi

Show de Bad Bunny no Super Bowl acende alerta até na direita brasileira