Home Mundo Putin: Rússia não tem interesse em invadir Polônia ou Letônia | CNN Brasil

Putin: Rússia não tem interesse em invadir Polônia ou Letônia | CNN Brasil

por Luciana Caczan
0 Comente
putin:-russia-nao-tem-interesse-em-invadir-polonia-ou-letonia-|-cnn-brasil

O presidente russo, Vladimir Putin, disse em uma entrevista que foi ao ar nesta quinta-feira (8) que a Rússia não tem interesse em invadir “a Polônia, a Letônia ou qualquer outro lugar” e disse que falar que Moscou poderia fazer isso seria espalhar ameaças.

Putin fez os comentários durante uma rara entrevista de duas horas com o apresentador de televisão norte-americano Tucker Carlson, gravada em Moscou na terça-feira (6).

Questionado se poderia imaginar um cenário em que enviaria tropas russas para a Polônia, membro da OTAN. Putin respondeu:

“Apenas em um caso: se a Polônia atacar a Rússia. Por que? Porque não temos interesse na Polônia, na Letônia ou em qualquer outro lugar. Por que faríamos isso? Simplesmente não temos qualquer interesse.”

A entrevista foi realizada em Moscou na terça-feira (6) e transmitida no tuckercarlson.com.

Putin falou em russo e seus comentários foram dublados em inglês. Ele começou com longos comentários sobre as relações da Rússia com a Ucrânia, com a Polônia e com outros países.

Segundo o Kremlin, Putin concordou com a entrevista de Carlson porque a abordagem do ex-apresentador da Fox News é diferente da reportagem “unilateral” sobre o conflito na Ucrânia feita por muitos meios de comunicação ocidentais.

Acredita-se que Carlson tem ligações estreitas com o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que deverá ser o candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais de novembro nos EUA.

Trump apelou à desescalada da guerra na Ucrânia, que a administração Biden apoiou fortemente o governo do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy, mas reclamou das centenas de milhões de dólares em ajuda enviados até agora.

Por sua vez, Carlson disse que grande parte da cobertura da guerra pela mídia ocidental é tendenciosa a favor de Kiev.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.