Início » Previsão do tempo: Sudeste segue com alerta para chuva nesta quarta; Sul pode ter geada | CNN Brasil

Previsão do tempo: Sudeste segue com alerta para chuva nesta quarta; Sul pode ter geada | CNN Brasil

por catarinanestlehner
22 visualizações
previsao-do-tempo:-sudeste-segue-com-alerta-para-chuva-nesta-quarta;-sul-pode-ter-geada-|-cnn-brasil

A região Sudeste do Brasil segue com alerta para chuva, nesta quarta-feira (10). Uma massa de ar polar deve continuar atuando sobre o centro-sul do país e há previsão de geada no Rio Grande do Sul.  

Já na faixa central do Brasil, o tempo pode permanecer seco na maior parte da região e a umidade deve cair abaixo de 30%, segundo o Climatempo.  

No Nordeste, o tempo deve voltar a ficar instável na faixa litorânea e tem alerta para temporais. 

Veja a previsão para esta quarta-feira (10):

Região Sudeste

O tempo deve se manter carregado em todo o estado de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sudeste de Minas Gerais, nesta quarta-feira (10). Há alerta para temporais na faixa sudoeste de SP.

As temperaturas devem continuar reduzidas ao longo do dia nessas regiões. Nas demais áreas da faixa sudeste, o sol deve predominar e não há previsão de chuva.

Região Sul

Para a região Sul, a previsão é que o tempo siga gelado nos três estados, nesta quarta-feira (10). Deve ocorrer geada na faixa oeste e na campanha do Rio Grande do Sul.

O sol deve aparecer entre muita nebulosidade na faixa sudoeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e na faixa oeste e sul do Rio Grande do Sul, que tem alerta para temporais na faixa nordeste e no norte do Paraná.

Já nas demais regiões, a chuva pode chegar com fraca intensidade e na faixa leste do Paraná, pode chuviscar.

Região Centro-Oeste

Nesta quarta-feira (10), o dia será de muita nebulosidade em todo Mato Grosso do Sul com previsão de chuva na faixa centro-sul e alerta para temporais.

Já na faixa norte do estado e em Mato Grosso, a condição será de muita nebulosidade, mas não chove.

No restante das regiões, incluindo o centro-norte de Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal, o sol deve predominar e não deve chover. O tempo seco deve favorecer a queda da umidade, que ficará abaixo dos 30% nessas áreas.

Região Nordeste

A chuva deve se intensificar na faixa litorânea da região Nordeste, nesta quarta-feira (10). Há previsão de pancadas de chuva isoladas em toda região ao longo do dia.

Entre o litoral norte da Bahia e o litoral do Rio Grande do Norte, a previsão é de chuva de moderada a forte intensidade, com temporais pontuais entre o norte da Bahia e o litoral de Alagoas.

Região Norte

A chuva deve permanecer concentrada sobre os estados do Acre, Amazonas, Roraima, norte do Pará e Amapá, nesta quarta-feira (10).

A previsão é que o sol apareça ao longo do dia e a chuva em forma de pancadas nessas áreas, seja de intensidade de moderada.

No restante da região norte do país, o tempo deve seguir seco e não há previsão de chuva.

*Sob supervisão

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®