Home Mundo Presidente da Sérvia indica aliado próximo como primeiro-ministro | CNN Brasil

Presidente da Sérvia indica aliado próximo como primeiro-ministro | CNN Brasil

por douglasporto
0 Comente
presidente-da-servia-indica-aliado-proximo-como-primeiro-ministro-|-cnn-brasil

O presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, indicou neste sábado (30) seu aliado próximo, Milos Vucevic, para ser o primeiro-ministro e liderar um novo governo em um período de guerra na Europa e de tensões com Kosovo.

A indicação ocorre mais de três meses depois que seu partido, o Partido Progressista Sérvio (SNS), obteve o maior número de votos em uma eleição nacional em 17 de dezembro. Vucevic assumiu a liderança do partido depois que Vucic deixou o cargo no ano passado.

“Proponho ao Parlamento Milos Vucevic como candidato a primeiro-ministro da Sérvia”, escreveu Vucic no Instagram.

Advogado de profissão, Vucevic foi vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa no governo de sua antecessora, Ana Brnabic.

O partido governista tem 113 assentos no Parlamento de 250 assentos e terá que buscar parceiros para formar um governo.

Vucevic deve formar um governo nas próximas semanas. Ele enfrentará a difícil tarefa de equilibrar os laços da Sérvia com a Rússia e a China com sua aspiração de entrar para a União Europeia.

Embora a Sérvia, que tem status de candidata a membro da UE, tenha condenado a invasão da Ucrânia pela Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), ela se recusou a aderir às sanções contra Moscou.

O governo também terá que resolver questões com a antiga província de Kosovo, considerada vital para o progresso das negociações de adesão à UE.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

A Tv Betim, em sintonia com a Rádio Betim e o Jornal de Minas, forma uma rede dinâmica que vai muito além dos limites convencionais da comunicação. Nossa proposta é clara: estabelecer diretrizes para Conteúdo e Programação, guiando a inclusão e priorizando parcerias estratégicas. Estamos comprometidos com a produção e coprodução de conteúdos digitais, adaptando-nos continuamente às diversas multiplataformas.

– Não somos apenas um meio de comunicação e informação; somos um novo canal que oferece soluções e produtos múltiplos, conectando e divulgando seus produtos e serviços a nível nacional, através do canal Web e outras plataformas.

Nossa estratégia vai além da simples transmissão. Focamos na ascensão social, proporcionando oportunidades excepcionais de novos negócios, relacionamentos sólidos e lucros substanciais para aqueles que investem no mercado mais cobiçado por grandes marcas. O potencial de consumo é imenso, e estamos aqui para guiar você nesse caminho de possibilidades.

– Na Tv Betim, acreditamos que a comunicação vai além do diálogo; é uma ponte para o crescimento, inovação e sucesso. Junte-se a nós nessa jornada de conexão, onde o seu impacto é a nossa prioridade.

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.