Início » Prazo para solicitar reembolso da taxa do ‘Enem dos Concursos’ começa nesta sexta; cerca de 18 mil candidatos se inscreveram na região

Prazo para solicitar reembolso da taxa do ‘Enem dos Concursos’ começa nesta sexta; cerca de 18 mil candidatos se inscreveram na região

por Editor
1 visualizações
prazo-para-solicitar-reembolso-da-taxa-do-‘enem-dos-concursos’-comeca-nesta-sexta;-cerca-de-18-mil-candidatos-se-inscreveram-na-regiao


Solicitações podem ser feitas até domingo (7) e as provas serão aplicadas no dia 18 de agosto. Governo detalha novo cronograma do CNU, o “Enem dos concursos”
Reprodução
O prazo para solicitar o reembolso da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado, o ‘Enem dos Concursos’, começa nesta sexta-feira (5) e segue até domingo (7). No mesmo período, os candidatos também terão a oportunidade de alterar a cidade de realização da prova.
Cerca de 18 mil candidatos se inscreveram em seis cidades da área de cobertura do g1 Grande Minas. O município da região com o maior número de inscritos foi Montes Claros, com 10.142.
As provas do concurso seriam aplicadas no dia 5 de maio, mas foram adiadas para 18 de agosto devido à chuva histórica que atingiu o Rio Grande do Sul. Por conta disso, um novo cronograma e edital foram lançados pelo governo.
Como solicitar o reembolso?
As solicitações de reembolso podem ser feitas por meio da Área do Candidato, na mesma página que o candidato fez a inscrição: cpnu.cesgranrio.org.br/login.
Para acessar, é necessário fazer login no portal gov.br (também conhecido como “sistema Gov”).
Ao solicitar a devolução do valor, será necessário informar os dados do banco, agência e conta corrente, sendo obrigatório ser o único titular da conta corrente indicada. O valor será depositado na conta do candidato após a data de aplicação do concurso.
Como alterar o local da prova?
A alteração é feita diretamente no site cpnu.cesgranrio.org.br. Basta fazer login com a conta gov.br, acessar a “área do candidato” e clicar no item “editar inscrição”.
Para mudar a cidade, selecione a opção “cidades de provas”. Depois, é só escolher o estado e município e clicar em “atualizar” para confirmar a mudança.
Ao fim, uma tela de aprovação vai surgir confirmando que a cidade foi atualizada e que as “informações alteradas já foram atualizadas na ficha de inscrição”.
O que é o CNU?
Considerado o maior concurso da história do país em número de candidatos, o CNU soma mais de 2,1 milhões de inscritos.
Pela primeira vez, uma seleção reúne mais de 6 mil vagas para 21 diferentes órgãos federais, com exames aplicados em todo o Brasil. O desafio da segurança para um evento tão grande, envolve, prioritariamente, impedir fraudes.
Confira as principais orientações para a prova do ‘Enem dos Concursos’
Arte g1/Wagner Magalhaes
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®